Projeto “Fazer juntos pela Apae” é lançado em Tubarão

Tubarão

Promover o desenvolvimento, a qualidade de vida e a inserção social da pessoa com deficiência múltipla ou intelectual é uma árdua missão. E, para torná-la possível, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Tubarão conta com a ajuda da comunidade há cinco décadas. Para fortalecer essa rede de cooperação, o Sicredi lançou nessa segunda-feira (11) a ação “Fazer juntos pela APAE”. A iniciativa busca ressaltar aos associados a importância do trabalho desempenhado pela instituição, oportunizando contribuições mensais por meio de débito automático ou depósito direto na conta da Associação.

A APAE atende mais de 370 alunos, dos primeiros meses de vida, quando surgem os primeiros sintomas, ao período de envelhecimento. Conforme o presidente, Luciano de Menezes, por mês são realizados mais de três mil atendimentos. “Não são apenas alunos, mas a comunidade. Contamos com uma equipe de profissionais especializada e completa”, enalteceu.

Diante da demanda, são muitos os desafios. Eventos beneficentes e pedágios são alguns dos recursos que impulsionam as atividades. “Essa contribuição do Sicredi certamente fará a diferença. A partir deste momento, vocês fazem parte do grupo de voluntários da APAE”, destacou Menezes aos colaboradores.

O presidente da Sicredi Sul SC, Aloísio Westrup, ressaltou o papel social desempenhado pela associação. “Somos uma instituição financeira comprometida com a comunidade, desta forma nosso empenho não poderia ser diferente. Conhecemos a estrutura e o trabalho da APAE e buscamos, com a cooperação das pessoas, contribuir com essa atuação”.

Interessados em participar da iniciativa, podem buscar informações nas duas agências do Sicredi em Tubarão, no Centro e no bairro São Martinho.