Semana começa com temperatuas elevadas e céu ensolarado

Tubarão

A segunda-feira (11) é marcada pela presença de uma frente fria fraca que passa rapidamente pelo largado da costa, trazendo uma massa de ar seco de origem polar para o Estado. O céu permanece claro com sol e algumas nuvens. Há a possibilidade, pequena, de chuva isolada no decorrer do dia, mais ao Leste e Norte de Santa Catarina.

As temperaturas são baixas ao amanhecer e altas no período da tarde. Mínimas entre 12/18°C na maior parte do Estado, entre 12/18°C no Litoral e Vale do Itajaí e entre 6/9°C em pontos do topo da Serra, baixadas e vales, mais no fim da noite. Já as máximas ficam entre 27/33°C na maior parte de Santa Catarina, 21/24°C no topo da Serra, 34/37°C em pontos do Baixo Vale do Itajaí e Litoral Norte.

Vento de noroeste/sudoeste a sul no Litoral e áreas próximas, rajadas ocasionais 40/60 km/h, períodos de fraco. Ondas com picos acima de 0,5/1,0 m nas praias de mar grosso, acima ou em torno de 2,5/3,0 m no alto mar. Ruim para barcos pequenos no alto mar. Vento variável, oeste/sudoeste a sul/sudeste com rajadas ocasionais acima dos 30/50 km/h.