Papai Noel chega de trenzinho em Capivari de Baixo

Noel chegou no plano B, de trenzinho  e fez a alegria de crianças e adultos  -  Foto: Divulgação/Notisul
Noel chegou no plano B, de trenzinho e fez a alegria de crianças e adultos - Foto: Divulgação/Notisul

Capivari de Baixo

O Bom Velhinho chegou ontem em Capivari de Baixo, mas ele não veio descendo de um trenó guiado por renas, a sua vinda à Cidade Termelétrica foi de trenzinho da Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL). Em um primeiro momento, o Papai Noel deveria aterrissar de balão, porém, devido ao vento, a chegada precisou ser repensada.

Estava prevista para o fim da tarde, no entanto, o senhor de barbas brancas e roupas vermelhas chegou somente depois das 20h. Ele percorreu várias ruas do município.

O Natal é uma das épocas mais especiais e aguardadas do ano. Neste período, as vias ficam mais iluminadas. Ontem, após percorrer o centro da cidade, recebeu a população na sua casa montada na Praça do Ginásio de Esportes Juan Machado dos Santos.

A dona de casa Maria da Silva, 62 anos, foi ao local com dois netos que estavam sob os seus cuidados para ver a chegada do Bom Velhinho. “Esperava ver o Papai Noel chegando na cidade de outra forma. Mas este é sempre um momento único, cheio de emoção e inovador. O Natal é uma época onde celebramos o aniversário de Jesus, renovamos as esperanças e acreditamos em um futuro melhor. E esta vinda remeteu a tudo isso”, assegura.

De acordo com o presidente da CDL, Sandro Silva, durante todo este mês haverá uma grande e diversificada programação cultural para comemorar a chegada do Natal, com apresentações musicais, de dança e teatro. “O tradicional Trenzinho da CDL também circulará pelo município com o Papai Noel todos os dias fazendo a alegria da criançada e contagiando as pessoas com o clima natalino”, enfatiza.

O comércio local atende em horário especial até as 22h, para que os consumidores façam as suas compras. No sábado abre até as 17h, e no domingo das 16 às 22h.