Quinta-feira (7) com presença do sol entre nuvens e temperaturas elevadas

Tubarão

Uma frente fria passa pelo Atlântico a leste da região Sul do Brasil, organizando a instabilidade no continente. O céu permanece nublado com aberturas de sol em vários pontos do Estado. Há possibilidade de chuva e trovoada isolada no decorrer do período, principalmente de tarde e a noite, com intervalos de melhoria. Risco de temporal bem isolado. Muitas áreas podem passar sem chuva.

As temperaturas permanecem altas. Mínimas entre 15/21°C na maior parte do Estado, entre 16/22°C no Litoral e Vale do Itajaí e entre 11/14°C em vários pontos do topo da Serra, baixadas e vales. Já as máximas ficam entre 24/29°C na maior parte de Santa Catarina, 22/25°C no topo da Serra, 31/34°C em pontos do Extremo Oeste.

Vento de nordeste/norte a noroeste/nordeste no Litoral e áreas próximas, rajadas ocasionais 30/50 km/h, períodos de fraco (mais forte na região do Cabo de Santa Marta). Ondas com picos acima de 0,5/1,0 m nas praias de mar grosso, acima ou em torno de 2,5/3,0 m no alto mar. Ruim para barcos pequenos no alto mar. Vento variável, nordeste/noroeste a sudoeste/leste com rajadas ocasionais acima dos 25/45 km/h.