Marcio Borba Blasius, Prefeito de Grão-Pará; Roberto Kuerten Marcelino, prefeito de Braço do Norte; Diretor técnico da Secretaria Municipal de Saúde, doutor João Eugenio Henrique Heidemann e Silva; Lindomar Ballmann prefeito de Rio Fortuna, estiveram na Secretria de Estado de Saúde de Santa Catarina.

Os prefeitos dos Municípios de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, Grão-Pará, Márcio Borba Blasius, e de Rio Fortuna, Lindomar Ballmann, estiveram com o secretário de Estado da Saúde, André Ribeiro, na manhã desta segunda-feira (20) em Florianópolis e confirmaram que há verba para a criação de 10 leitos de UTI para a região Sul

“O que cabe aos hospitais é manifestar o interesse e, após o manifesto, o secretário garantiu a habilitação, que terá um custo de R$ 480 mil para 10 leitos. Além disso, caso haja necessidade de aporte financeiro, os Municípios de Braço do Norte, Grão-Pará e Rio Fortuna estão dispostos a novamente fazer a mobilização na Amurel para subsidiar”, disse o prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten.

Beto disse que ainda na tarde desta segunda-feira irá entrar em contato com os hospitais da região para saber qual instituição tem disponibilidade de montar uma estrutura de tratamento intensivo. Ele falará com a direção dos hospitais privados e particulares da Região Sul.

“É uma demanda imediata porque o Ministro da Saúde pode entregar estes leitos ainda nesta semana, durante agenda na região”, disse Beto.