Imbituba

O 1º Seminário Sobre Saúde Pública e Bem-estar Animal será realizado neste sábado, em Imbituba. O evento, gratuito à comunidade, ocorre no Paes Leme Esporte Clube (PLEC), a partir das 8h30.

Na programação do seminário, um ciclo de palestras, com representantes do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), com o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), Secretária Municipal de Saúde (Semusa) e Secretária de Desenvolvimento Agrícola e da Pesca (SEAP). Pela manhã, a secretária de Saúde, Graciela Ribeiro, falará sobre saúde pública e bem-estar animal. O evento terá, ainda, a participação das ativistas pelo direito dos Animais, Lila Sotello e Darlene de Oliveira.

O presidente do Instituto Ecosul, Halem Nery, falará sobre o manejo populacional de cães e gatos. E o assessor técnico do Conselho Regional de Medicina Veterinária, Paulo Augusto Zunino, tratará da gestão de proteção aos animais.

À tarde, o espaço será aberto ao lançamento da Campanha de Educação Ambiental Humanitária e à Promotora de Justiça de Joinville, Simone Cristina Schultz, que faz parte do Grupo Especial de Defesa dos Animais do MPSC. Ao fim das palestras, haverá uma mesa redonda e um debate com a participação dos participantes.

“O seminário objetiva a troca de conhecimento com aquelas pessoas que têm experiência relativa ao cuidado com os animais. Será um espaço onde iremos debater assuntos importantes e buscar uma forma de convivermos em harmonia, nós humanos e os demais animais”, pontuou o secretário de Desenvolvimento Agrícola e da Pesca, Evaldo Espezim.