Braço do Norte/Içara

O primeiro paciente da Amurel diagnosticado com Covid-19, que estava internado desde domingo no Hospital São Donato, em Içara, deverá retornar para Braço do Norte no início da noite desta sexta-feira. O homem de 52 anos, teve o diagnóstico positivo da doença no domingo pela manhã. Na ocasião ele estava internado no Hospital Santa Teresinha, na Cidade do Vale.

Após a sua transferência para o Hospital São Donato no domingo à noite, o paciente ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), por três dias. Na quarta-feira, recebeu alta da UTI e seguiu para um quarto de isolamento até esta sexta-feira à tarde, quando foi divulgado os novos exames para coronavírus. O teste restou negativo para doença.

De acordo com o irmão do homem diagnosticado com a doença, Rodrigo Koch Martins, o paciente Rogério Koch Martins, o Tinga, teve alta nesta sexta-feira e deverá ficar em quarentena e seguir o tratamento. “Meu irmão seguirá o tratamento em casa. O pior já passou. Há poucos minutos o carro da vigilância sanitária do município foi buscá-lo para continuar o tratamento, mas agora fora do hospital”, conta.

Em novo boletim, a Secretaria de Saúde de Braço do Norte confirmou quatro casos positivos da doença, cinco descartados e 16 suspeitos. Na Amurel até esta sexta-feira dez pacientes foram diagnosticados com o Covid-19. Quatro na Cidade do Vale, três em Tubarão, dois em Imbituba e um em Gravatal. Santa Catarina tem 22 casos confirmados