Publicada às 17h51min desta segunda-feira (13)

A visita teve como objetivo vistoriar os investimentos apresentados no relatório do primeiro ano de concessão.

Jaguaruna

A Jaguaruna Saneamento, concessionária responsável pelo abastecimento de água dos Balneários Camacho e Garopaba do Sul, foi fiscalizada pela equipe técnica da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS). A visita teve como objetivo vistoriar os investimentos apresentados no relatório do primeiro ano de concessão. Durante a fiscalização, a ARIS elogiou o comprometimento com a prestação dos serviços.

“É um primeiro ano de serviços muito bem executados. É difícil ver isso no início de uma concessão. O contrato está sendo cumprido. Dos investimentos previstos, boa parte ou quase todos, estão prontos ou em fase de conclusão”, parabenizou o diretor de Regulação da ARIS, Ricardo Martins.

Outro ponto de destaque apontado é a transparência da concessão com a agência reguladora. “Todos os processos abertos pela agência, como ofícios e demais documentos solicitados, foram encaminhados e respondidos. Ainda realizamos diversas reuniões para esclarecer dúvidas e normativas. O trabalho flui muito bem e de forma organizada”, esclareceu.

O superintendente da Concessão, Eduardo Silvano Batista, relata que a visita da ARIS faz parte do processo e é benéfica para o trabalho. “É uma forma de esclarecer como estamos executando as demandas do contrato e comprovar que nosso intuito é atender a população cada vez melhor. Vamos seguir na linha de trabalho buscando cada vez mais a qualidade dos atendimentos”, destacou.