1,3 mil atendimentos foram feitos este ano

Tubarão

A instalação de um telefone gratuito para sugestões e solicitações de melhoria na iluminação pública de Tubarão ampliou as possibilidades de comunicação entre usuários e o setor da prefeitura de Tubarão que administra a Contribuição do Custeio da Iluminação Pública (Cosip).
 

De janeiro até este mês, foram 1,3 mil solicitações feitas por este canal. Outros 61 atendimentos foram realizados por e-mail. Desde maio, o trabalho é feito por uma empresa terceirizada, a Botega Montagens Elétricas, vencedora da licitação. Ao todo, foram 2.449 pontos de iluminação pública beneficiados com vários tipos de serviços. As praças, pontes e avenidas também receberam investimento pesado.
 

A prefeitura de Tubarão assinou convênio com a Cooperativa de Eletrificação Rural (Coorsel), a fim de oficializar a cobrança da tarifa dos moradores residentes em comunidades atendidas pela cooperativa, como o São Cristóvão e Sertão dos Corrêa, por exemplo. Até então, este tipo de convênio existia apenas com a Celesc e a Cergal.
Além de gerenciar a manutenção da iluminação pública, a Cosip foi parceira em importantes eventos culturais e turísticos, como o Carnaval e o Natal Luz, organizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Serviço

Para fazer solicitações ao setor responsável pela Cosip, basta discar para o 0800 643-5959 ou então enviar um e-mail para: cosip@tubarao.sc.gov.br. A ligação é gratuita.