Início Geral Geada cobre São Joaquim com -1,9ºC e paisagem congelante

Geada cobre São Joaquim com -1,9ºC e paisagem congelante

Foto: Reprodução das mídias - Divulgação: Notisul

O Vale do Caminhos da Neve, a apenas 3 km do centro de São Joaquim (SC), amanheceu coberto por uma camada de gelo nesta segunda-feira (29), com temperatura mínima de -1,9ºC registrada pela estação da Epagri/Ciram. A intensa geada não só alterou o visual da paisagem como também impactou o cotidiano dos moradores, marcando mais um dia gelado fora do auge do inverno.

Paisagem congelada atraiu olhares logo cedo

Logo nas primeiras horas do dia, quem passou pelo Caminhos da Neve se deparou com uma cena digna de cartão-postal. O campo foi tomado por cristais de gelo, que refletiam os raios de sol e deixaram o local com aparência de cenário congelado. O fenômeno foi registrado em detalhes pelo fotojornalista Mycchel Legnaghi, da Agência de Notícias São Joaquim Online.

  • O Vale ficou coberto por uma fina camada de gelo

  • A luz do amanhecer destacava os cristais de geada

  • Imagens reforçam a beleza do frio típico da Serra

Gelo também tomou conta da área urbana

Não foi só no interior que a geada deu as caras. Na cidade de São Joaquim, carros amanheceram cobertos por gelo nos vidros, exigindo que motoristas recorressem à água quente para conseguir dirigir. A friagem atingiu boa parte do perímetro urbano, confirmando a atuação forte da massa de ar frio na região.

Outras cidades da Serra também registraram temperaturas negativas

Além de São Joaquim, as cidades de Bom Jardim da Serra e Urupema também tiveram registros de geada nesta manhã gelada de outono. Confira as mínimas:

  • -1,9°C em São Joaquim (Epagri/Inmet)

  • -1,9°C em Bom Jardim da Serra (Terra do Gelo)

  • -1,4°C em Urubici (PWS)

  • -1,4°C em Urupema (Epagri)

  • -0,9°C em Painel (PWS)

  • 0,4°C em Água Doce (PWS)

O frio intenso reforça o clima típico da Serra Catarinense, que mesmo fora do inverno, continua proporcionando paisagens únicas e geladas para quem vive ou visita a região.

×

Olá!

Clique no contato abaixo para conversar conosco.

× Converse no Whatsapp
Sair da versão mobile