Florianópolis
Depois de vários estudos e da troca de experiências com outros estados, a gerência técnica de edificações da secretaria de segurança pública, vai aderir a novos conceitos construtivos nas sedes e na reforma das instalações já existentes.
Atualmente, todos os projetos estão de acordo com as normas de segurança, de prevenção contra incêndios e buscam o bem-estar dos cidadãos e funcionários. Internamente, os ambientes são climatizados, com ventilação e iluminação natural e elétrica adequadas, além de estarem adaptados às novas tecnologias, como salas para videomonitoramento eletrônico. Os ambientes são modulares, o que tanto permite possíveis alterações físicas, como facilita a aquisição de mobiliário.
Os benefícios diretos estão na facilidade e agilidade de obterem o atendimento desejado. Logo na entrada, a pessoa pode receber o serviço que procura ou ser direcionada ao setor competente.
De acordo com a atual política de gestão adotada, a intenção é concentrar todos os serviços da segurança pública em uma sede, o que favorece a economia de recursos e permite um atendimento de excelência. Porém, cada instituição atua dentro de espaços adequados à sua realidade. Atualmente, todas as regiões catarinenses já possuem intervenções em unidades que respeitam os novos conceitos construtivos.
A ideia é beneficiar o atendimento ao cidadão, à qualidade de trabalho aos funcionários e às ações no estado.