segunda, 18 de março de 2019
Facebook Instagram Twitter Youtube
48 3053-4400

Foco no Vale - Alexandre Frazão

Feira Vida & Saúde é promovida no Bairro Floresta

Publicado em 29/01/2019 00h15

Uma ação social, no Centro Comunitário do Bairro Floresta, em Braço do Norte, reuniu centenas de moradores na manhã de domingo. A Feira Vida & Saúde, promovida pela Igreja Adventista, proporcionou à comunidade testes de glicemia, aferição de pressão arterial, teste de aptidão física, massagem antiestresse, orientações sobre alimentação, água, exposição ao sol, ar puro (respiração), repouso, temperança, além de brincos infantis e distribuição de lanches. O prefeito em exercício da Cidade do Vale, Ronaldo Fornazza, esteve presente na ação e destacou a importância de ações instrutivas. “Estas ações que visam integrar a comunidade e instruir a população são sempre bem-vindas e bem-vistas por todos nós. Parabéns aos organizadores por esse belo evento”, encerrou. 

Trecho entre Guatá e Rio do Rastro preparado para receber asfalto
O prefeito Valdir Fontanella, ontem pela manhã, acompanhou os últimos trabalhos para início da aplicação da camada asfáltica entre o Distrito de Guatá e a comunidade de Rio do Rastro. Juntamente com o secretário de Obras e Agricultura, Acione Andrade Izidoro, e o arquiteto Daniel Mazon, o chefe do poder Executivo vistoriou os serviços de compactação do solo, que antecedem o processo de imprimação asfáltica impermeabilizante. A estimativa é de que duas mil toneladas de asfalto sejam utilizadas para a pavimentação do trecho. A massa asfáltica será fornecida pela usina do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos Urbanos Região Sul-Cirsures.

Estradas
Todo início de ano é a mesma novela. O período de chuvas é mais forte e os moradores do interior acabam tendo dificuldades para saírem de suas casas e irem ao centro de suas cidades. Não é diferente em 2019. Todos os municípios da região têm sido atingidos por chuvas fortes e a população está prejudicada para transitar. Seria importante ter uma manutenção mais efetiva nos meses de inverno, no qual chove menos e as chuvas são com menos intensidade. A limpeza de rios e córregos deveria ser feita em novembro. Assim, evitaria alagamentos e prejuízos aos ribeirinhos.

Chapa 1 registrada

A Chapa 1 registrada na Cerbranorte está formada com Nelo e Toninho concorrendo para a Cerbranorte Distribuidora, que compete a fornecer energia aos associados. Para a Cerbranorte Geração, os candidatos registrados são Dado e Duda. A Cerbranorte Geração é parceira da Urbano em uma PCH e atualmente tem um bom caixa que será escolhido pelos associados, onde deve ser aplicado o recurso. Construção de uma UTI ao Hospital Santa Teresinha é a principal pauta para a Assembleia do próximo dia 15.

Chapa 2
Ainda não estava registrada toda a nominata da Chapa 2 quando encerrei minha coluna. Mas, Maycon do Posto e Roberto Kindermann são os concorrentes a distribuição. Para a Geração, Valneide da Gráfica e Carlito do Laticínio são os candidatos. Ainda não foi repassado a imprensa nenhuma proposta pela Chapa de oposição. Os candidatos estão fazendo barulho nas redes sociais. Porém, não se pode acreditar em tudo que está no whatsapp ou em perfis de facebook. Já procuramos alguns possíveis membros da chapa de oposição, mas, estão limitados a dizer que preferem seguir com o trabalho nas redes sociais.

Córrego Santa augusta
O secretário de Obras de Braço do Norte, Marcos Souza Bitencourt, comentou em entrevista ao Balanço Geral desta segunda-feira, que o córrego Santa Augusta não está preparado para receber uma enxurrada forte. De acordo com o secretário, fazer a limpeza de um rio como o Santa Augusta, é necessário uma licença ambiental, porém, essa licença não foi adquirida pela secretaria. A Fundação do Meio Ambiente de Braço do Norte (FUMBAMA) é a responsável pela liberação dessa licença. Fica os apontamentos: são dois órgãos públicos ligados a prefeitura de Braço do Norte. Tão logo deveria ter um entendimento para fazer a limpeza do córrego Santa Augusta antes do período chuvoso. Como ficou explicito na fala do secretário Marcos, a população agora fica na torcida para não chover forte, caso contrário, pode ocorrer mais uma vez prejuízo aos que moram na encosta do córrego.

Obras devem ter início em Rio Fortuna
Duas ordens de serviço foram entregues pela administração de Rio Fortuna, autorizando o início de cinco pavimentações em ruas no centro do município, além da reforma do Ginásio Municipal Aloísio Willemann. Com a presença da equipe da administração municipal, o prefeito Lindomar Ballmann entregou os documentos aos responsáveis das empresas Agroneto Construções e Terraplanagens e Base Pré-Fabricados LTDA, vencedoras da licitação. As obras de pavimentação asfáltica serão realizadas pela empresa Agroneto.  Com investimento de R$ 2.476.500,00, por meio do Programa Avançar Cidades, serão pavimentadas  as Ruas Augusto Ricken, 22 de julho, Bernardo Heidemann, Bernardo Hemkemeier, além dos 800 metros restantes da Avenida Sete de Setembro.  A previsão da empresa é iniciar nos próximos dias.

Toma posse 

O deputado eleito em outubro, Volnei Weber, enfim tomara posse. Ele assume como deputado nesta sexta-feira, 1º de fevereiro, com a promessa de fazer pela região um trabalho parecido com o que fez em São Ludgero. Boa sorte ao nobre deputado e que possa realizar um ótimo trabalho trazendo conquistas e aquisições para a região.


VOLTAR
Notisul - Um Jornal de Verdade
LIGUE E ASSINE (48) 3053-4400 Rua Ricardo José Nunes, 346 - Jardins de Pádova - Santo Antônio de Pádua - CEP: 88701-571 - Tubarão/SC
Copyright © Notisul - Um Jornal de Verdade 2017. Desenvolvido por Demand Tecnologia e Bfree Digital