segunda, 18 de março de 2019
Facebook Instagram Twitter Youtube
48 3053-4400

Foco no Vale - Alexandre Frazão

Cerbranorte emite nota sobre alta de consumo

Publicado em 22/01/2019 00h10

Com a chegada do verão, o aumento no consumo de energia é inevitável. O consumidor muitas vezes acaba confundindo aumento de consumo com aumento da tarifa. No caso da Cerbranorte, o reajuste tarifário ocorre apenas uma vez ao ano, sempre em setembro. O que o consumidor não pode esquecer é que as cobranças de ICMS, tributo arrecadado e repassado para o Governo Estadual, e a Cosip , taxa de iluminação pública arrecadada e repassada para a prefeitura são definidas a partir de uma tabela classificada pela faixa de consumo. Para você entender melhor, o ICMS é calculado da seguinte forma: os primeiros 150 kWh consumidos tem uma taxa de 12%, qualquer consumo acima disso é calculado com percentual de 25%. Já a Cosip tem uma tabela que define o valor da taxa baseada na quantidade de kWh.

Braço do Norte recebe equipamentos para a
Secretaria de Agricultura

O prefeito em exercício de Braço do Norte, Ronaldo Fornazza, recebeu na tarde da última quinta-feira, equipamentos para a Secretaria de Agricultura. A entrega foi realizada na Secretaria Estadual de Agricultura, em Florianópolis. A comitiva braçonortense também contou com a presença do prefeito licenciado, Beto Kuerten Marcelino, do secretário de Agricultura, Adir Engel, do secretário adjunto de Agricultura, Rogério Andrade, dos vereadores Jacinto Orbem Perin e Celso Onei Martins da Silva, além do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Adriano Schurhoff, e do empresário Volnei Schueroff, o Duda. Os equipamentos, uma balança bovina e um distribuidor de adubo seco, foram adquiridos com recursos que sobraram de uma emenda parlamentar do deputado João Rodrigues (PSD), entregue em 2017, onde foram adquiridos 18 tratores e dois caminhões para prefeituras catarinenses em parceria com a Secretaria da Agricultura. A entrega contou com a presença do Secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Ricardo Gouvêa e do deputado João Rodrigues.

Assembleia de prestação de contas da Cerbranorte ocorre dia 15
O Presidente da Cerbranorte Distribuição e da Cerbranorte Geração, no uso de suas atribuições, convoca os associados para comparecerem a Assembleia Geral Ordinária, a realizar-se no próximo dia 15, nas dependências do Salão Paroquial, na Praça Padre Röer, em Braço do Norte. As Assembleias serão iniciadas em última chamada, para a Cerbranorte Distribuição às 19 horas e para a Cerbranorte Geração às 20 horas, com a presença de no mínimo dez associados. Acesse o edital por meio do site www.cerbranorte.com.br. A eleição ocorrerá  no dia 16 do próximo mês.

Duda poderá ‘cavar’ vaga na Chapa de situação
O empresário Duda Schuereff tem nome praticamente confirmado na chapa de situação da atual administração da Cerbranorte. Duda representa boa parte do PSD. Mas, não leva toda a liderança do partido. Isso se explica porque o vereador Roberto Kindermann já foi escolhido como vice na chapa de oposição. O caminho para o prefeito Beto Kurten começa a estreitar, no entanto, os próximos a ele garantem que o chefe do poder Executivo apoiará a chapa de situação na corrida da Cerbranorte.

Lauro Müller comemora 62 anos de emancipação
com anúncio de em obras

Lauro Müller completou 62 anos de emancipação político-administrativa neste domingo, 20 de janeiro. Um pacote de obras orçado em mais de R$ 11 milhões, foi anunciado pelo prefeito Valdir Fontanella, durante as comemorações do aniversário, realizado na noite deste sábado (19). A programação especial foi marcada por uma missa realizada na Igreja Matriz do Imaculado Coração de Maria, presidida pelo ex-pároco de Lauro Müller, padre Antonio Vander da Silva. Secretários municipais, os vereadores Anderson Antonio Bez Batti, José Antonio De Bettio, Pedro Luiz Machado e Ronaldo da Silva, além de servidores do município e a população em geral, prestigiaram os atos. Antes do final da missa, o prefeito fez uso da palavra e anunciou mais de R$ 11 milhões de investimentos no município. Entre os projetos, está o de reformulação de 17 ruas que receberão nova pavimentação e também calçadas com acessibilidade.

CDL realiza primeira reunião de diretoria
A CDL de Braço do Norte, realizou na ultima quinta-feira, a sua primeira reunião de diretoria de 2019, sob o comando do novo presidente, Tulio Uliana Demay. Deixou o cargo, o empresário Maykon Schuelter. Entre os assuntos discutidos, esteve o calendário do comércio de Braço do Norte para este ano, o agendamento da assembleia geral para aprovação do exercício de 2018, resultado da Promoção Compras Premiadas, entre outros assuntos relevantes. “Este é um novo desafio que assumimos voluntariamente em prol do crescimento do nosso comércio e de nosso município, obrigado aos associados por apoiar essa diretoria e todos os seus membros”, destaca o novo presidente.

Silvio Heidemann fará falta

A morte do ex-prefeito de Rio Fortuna e vereador da atual legislatura, Silvio Heidemann, deixa uma lacuna no que tange a boas pessoas na política. Quando prefeito ele fez de tudo para economizar e conseguir manter uma pequena cidade como a de Rio Fortuna em dia com todas as suas responsabilidades. Silvio, no ponto de vista do prefeito Lindomar, deixa um legado de boas praticas na máquina pública. Ele também comentou, que aprendeu muito com o seu padrinho político. Silvio também era professor e foi homenageado por todos de sua classe. A região do Vale perde um grande político e torçamos para que atuais e futuros políticos se espelhem no maior torcedor do Vasco da Gama de toda a região.

PSL em Braço do Norte

O PSL deve vir muito forte para a eleição de 2020. Fontes ligadas ao partido apontam para um grupo que presa pela melhoria na qualidade de vida dos braçonortenses e esse grupo se reúne frequentemente já organizando a sigla e buscando lideranças importantes. O PSL deve efetivar o projeto 2020 em fevereiro com o apoio da executiva estadual. Acredita-se que o partido deva lançar candidatos a majoritária e ao legislativo.


VOLTAR
Notisul - Um Jornal de Verdade
LIGUE E ASSINE (48) 3053-4400 Rua Ricardo José Nunes, 346 - Jardins de Pádova - Santo Antônio de Pádua - CEP: 88701-571 - Tubarão/SC
Copyright © Notisul - Um Jornal de Verdade 2017. Desenvolvido por Demand Tecnologia e Bfree Digital