quarta, 23 de janeiro de 2019
Facebook Instagram Twitter Youtube
48 3053-4400

Foco no Vale - Alexandre Frazão

Cerbranorte 2019

Publicado em 14/12/2018 00h10

Em entrevista ao Balanço Geral da Stylo FM, o empresário Wilson da Silva, uma liderança forte filiada ao MDB, afirmou que para o bem da Cerbranorte, a eleição em 2019 tem que ocorrer com mais de uma chapa inscrita da Distribuição e para Geração. Silva comenta que é filiado em um partido, porém, a rivalidade de siglas não deve prevalecer na Cerbranorte. “A cooperativa é do povo e todos os associados devem elencar as prioridades da Cerbranorte para os próximos anos, elegendo a chapa mais comprometida com o crescimento da empresa”, destaca.

Esporte de Braço do Norte é referência no Estado
Braço do Norte vem, ano a ano, destacando-se nos esportes e se tornando uma cidade referência estadual. Para comprovar isso, o diretor de Esportes, Mário Henrique Leite Souza, entregou, ao prefeito Beto Kuerten Marcelino, na manhã de terça-feira, um relatório contendo todas as atividades realizadas pelo departamento em 2018. Ao todo, foram 16 eventos realizados na cidade, entre eles o Municipal de Futsal, o Interempresas de Futsal, o Municipal de Vôlei, 1º Municipal de Vôlei de Areia, Combat de Muay Thai, Corrida de Rua (semana do município), Taça Brasil de Bocha de Clubes Masculino, Interbairros (futsal, vôlei, vôlei de areia, canastra, bocha, futevôlei, tênis de mesa e xadrez), Municipal de Futebol de Campo, Jogos Escolares, Campeonato Estadual de Karatê, Olimpíadas da Apae, Enduro das Neves de Moto, Estadual de Vôlei de Areia e Aberto de Tênis - AABB Open.

Voleibol de São Ludgero encerra o ano com três atletas
considerados os melhores de 2018

O Voleibol de São Ludgero encerrou o ano com três atletas recebendo troféu de melhores de 2018. As premiações ocorreram durante almoço festivo realizado no último sábado, no Bier Becker, pela Liga Voleibol de Santa Catarina. No Iniciante Masculino recebeu o troféu como Melhor Jogador o atleta Erick Hobold Bianco; No Mirim Feminino a atleta Yasmin Suzan foi escolhida como Melhor Levantadora, e ainda no Mirim Feminino, Tainá Frontino foi premiada como Melhor Jogadora da categoria. As premiações ocorreram nas categorias Pré-iniciante, Iniciante, Pré-mirim, Mirim, Infantil e Infantojuvenil Masculino e Feminino.

Vídeo institucional destaca potencialidades de Santa Rosa de Lima
Com a proximidade do período de férias escolares e de boa parte dos trabalhadores, a prefeitura de Santa Rosa de Lima lançou um vídeo institucional sobre o município. O objetivo é divulgar as potencialidades econômicas, culturais e turísticas da Capital Catarinense da Agroecologia por meios digitais, redes sociais e aplicativos de comunicação. “O vídeo foi realizado e editado por profissionais gabaritados na área de audiovisual. Nosso objetivo foi de produzir uma peça de qualidade e atraente aos nossos visitantes em potencial”, destaca o secretário de Juventude, Turismo e Cultura, Ricardo Eller.

Usina Solar em construção no HST
Já foram iniciadas as instalações dos equipamentos da Usina Solar Fotovoltaica do Hospital Santa Teresinha. Este é um investimento da Cerbranorte Distribuição de aproximadamente R$ 660 mil, por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE), da Aneel. A Usina Solar Fotovoltaica fará com que o Hospital tenha uma economia maior, principalmente porque ela o ajudará a gerar 60% do seu consumo mensal de energia.

Israel de Souza no PSL?
Uma fonte ligada a um grupo que luta para ter a dianteira do PSL em Braço do Norte, informa que o vereador Israel de Souza é o nome mais cotado por Lucas Esmeraldino para ser um pré-candidato a prefeito no futuro. Segundo essa fonte, Israel é amigo pessoal de Lucas e já foi convidado pelo presidente estadual da sigla para ser candidato a deputado estadual na eleição passada. Na oportunidade, Israel não aceitou e preferiu lançar-se pelo MDB, porém, o projeto não evoluiu. Dizem os mais próximos que Israel chega a sonhar sobre o convite não aceito em meados deste ano. Como diziam os mais velhos: o cavalo passou encilhado e Israel não aproveitou. A pergunta agora é: Israel vai para o PSL? Ou segue no MDB?

Volnei vai trabalhar por projeto maior em 2022
Os mais próximos de Volnei Weber, deputado eleito em outubro, apontam que ele deve fazer um trabalho focado em apoiar os municípios da Amurel e, com isso, projetar-se a esfera federal nas próximas eleições. Weber deverá tentar resgatar a cadeira da Câmara Federal da Amurel, que vai completar oito anos sem um deputado federal eleito. A lista de reinvindicações é grande, basta saber se Volnei conseguirá atender a todos.

Pinheiral e São José recebem equipes titulares de saúde

A prefeitura de Braço do Norte realizou, na tarde da sexta-feira da semana passada, três atos: readequação da Estratégia Saúde da Família (ESF) Henrique Hellmann, do Pinheiral, implantação da ESF Irmã Alberta Buss, do São José, e inauguração da drenagem e pavimentação do pátio do centro comunitário, escola e ESF do São José, realizado em parceria com moradores. De acordo com o secretário de Saúde, Sérgio Fernando Domingos Arent, 3,4 mil pessoas, ou seja, 1.013 famílias, eram atendidas por apenas uma equipe que atuava nos ESFs do Pinheiral, São José e unidade de saúde de São Maurício. Com a descentralização - implantação de uma nova equipe -, o Pinheiral atenderá 1.765 pessoas (600 famílias) e São José/São Maurício 1.570 pacientes (442 famílias), sendo 1,3 mil pessoas (350 famílias) do São José e 270 (92 famílias) do São Maurício.


VOLTAR
Notisul - Um Jornal de Verdade
LIGUE E ASSINE (48) 3053-4400 Rua Ricardo José Nunes, 346 - Jardins de Pádova - Santo Antônio de Pádua - CEP: 88701-571 - Tubarão/SC
Copyright © Notisul - Um Jornal de Verdade 2017. Desenvolvido por Demand Tecnologia e Bfree Digital