quarta, 23 de janeiro de 2019
Facebook Instagram Twitter Youtube
48 3053-4400

Foco no Vale - Alexandre Frazão

Pinheiral e São José recebem equipes de saúde

Publicado em 11/12/2018 00h10

A prefeitura de Braço do Norte realizou, na tarde de sexta-feira, três atos: readequação da Estratégia Saúde da Família (ESF) Henrique Hellmann, no Pinheiral, implantação da ESF Irmã Alberta Buss, em São José, e inauguração da drenagem e pavimentação do pátio do centro comunitário, escola e ESF, também em São José, realizado em parceria com os moradores. De acordo com o secretário de Saúde Sérgio Fernando Domingos Arent, 3,4 mil pessoas, ou seja, 1.013 famílias, eram atendidas por apenas uma equipe que atuava nos ESFs do Pinheiral, São José e unidade de saúde de São Maurício. Com a descentralização - implantação de uma nova equipe -, o Pinheiral atenderá 1.765 pessoas (600 famílias) e São José/São Maurício assistirá 1.570 pessoas (442 famílias), sendo 1,3 mil pessoas (350 famílias) do São José e 270 (92 famílias) do São Maurício.

Secretaria de Obras de SL comunica que podas de
árvores serão recolhidas até dia 20

Em São Ludgero, por meio da Secretaria de Obras, Viação e Urbanismo, é realizado o recolhimento, no perímetro urbano, das podas feitas pelas em árvores existentes nas residências. Este ano, o serviço será prestado até a quinta-feira da próxima semana. O retorno ocorrerá somente no mês de fevereiro. O pedido é para que as pessoas respeitem, não podem árvores e se fizerem não coloquem as podas em frente às residências no período, contribuindo com a limpeza da cidade. O secretário Afonso Boeing explica que neste segundo semestre o trator também foi utilizado para molhar as vias nas compactações para aplicação de asfalto e teve períodos que não foi possível seguir à risca o itinerário. “A equipe e o trator são usados para molhar as vias, que resultará em melhor infraestrutura ao município”, informa. Ele completa dizendo que o recolhimento das podas é um serviço que acredita ser disponibilizado somente por São Ludgero. “Não conheço outro órgão que faça”, enfatiza.

Rio Fortuna escolhe conselheiros tutelares
Estão abertas as inscrições para a escolha suplementar de conselheiro tutelar no município de Rio Fortuna. Será aberta uma vaga para titular e cinco para suplentes. Interessados têm até a quarta-feira da próxima semana para o cadastro. A eleição, realizada por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), ocorrerá em 3 de fevereiro. Para concorrer, é preciso comprovar idoneidade moral, idade superior a 21 anos, residir no município nos últimos 12 meses e conclusão do ensino médio.

Eleição da Cerbranorte deve pegar fogo
Muitas chapas são pré-formadas visando as eleições da Cerbranorte no primeiro trimestre de 2019.Segundo informações de bastidores, até cinco chapas são criadas. Porém, até a data do início das eleições, muita água deve correr sob esta ponte. A questão política deve ter influência e alguns candidatos podem desistir no caminho. A verdade é que já está um ‘toma lá dá cá’ nas redes sociais, o que deixa o associado confuso com tantas informações. Até a eleição, estaremos trazendo mais novidades e informações sobre o que pode acontecer com a Cerbranorte.

Para 2019, estão matriculadas 1.430 crianças na Rede Municipal de ensino
Com o cadastramento online praticamente finalizado, matrículas novas e rematrículas já processadas, faltando alguns documentos de pais que têm o prazo até esta quinta-feira, a Rede Municipal de Ensino em São Ludgero fecha o ano com 1.430 crianças confirmadas para 2019. Vale lembrar que este número poderá aumentar, pois ainda existem vagas abertas. Débora Buss, responsável pelo sistema online do município, explica que o dado total corresponde à Educação Infantil (dos 4 meses aos 5 anos) e Ensino Fundamental (a partir dos 6 anos). Ela aproveita para fazer uma alerta aos pais que ainda não concretizaram as rematrículas para não perderem o período informado.

Em Orleans, produtores rurais conhecem novas tecnologias
Devido a Orleans ter uma das maiores produções de fumo da região Sul, a Souza Cruz realizou um dia de campo sobre tecnologias estratégicas aplicadas à cultura do tabaco na propriedade do Vilcionei, o Tato, na comunidade de Barracão, interior de Orleans. O evento contou com a presença de 119 produtores integrados, com a equipe da Souza Cruz, e alguns convidados, incluindo Luiz Cristóvão Crozeta, secretário da Agricultura da Cidade das Colinas. Durante o evento, foram abordados os benefícios em curto e longo prazos referentes ao uso de tecnologias, como a adubação verde e o Camalhão alto de base largo com palhada, que melhora a estrutura do solo e fornece matéria orgânica; A fertirrigação, que reduz a necessidade de mão de obra do produtor, facilitando o trabalho e deixando a lavoura menos sujeita as incertezas do clima; O canteiro padrão, que melhora a qualidade das mudas, evita doenças e contribui com o meio ambiente por meio do uso racional da água; e algumas tecnologias relacionadas à cura, como o CIC (controlador inteligente de cura) e a Fornalha One Block.


Partido Novo deve ser fundado em Braço do Norte
Empresários e profissionais liberais de Braço do Norte se juntam e fundam mais uma sigla na cidade. O Novo, o partido do candidato a presidente Amoedo chega para ser uma novidade na política local. O Novo conquistou uma cadeira na Câmara Federal, e em Santa Catarina vem se alastrando em todos os municípios. Os jovens viram que partidos tradicionais estão enfraquecidos e formam grupos com muita independência. Além do Novo, em fevereiro, o PSL deve apresentar uma nominata de peso para comandar a sigla na Capital Nacional do Gado Jersey.


VOLTAR
Notisul - Um Jornal de Verdade
LIGUE E ASSINE (48) 3053-4400 Rua Ricardo José Nunes, 346 - Jardins de Pádova - Santo Antônio de Pádua - CEP: 88701-571 - Tubarão/SC
Copyright © Notisul - Um Jornal de Verdade 2017. Desenvolvido por Demand Tecnologia e Bfree Digital