quarta, 23 de janeiro de 2019
Facebook Instagram Twitter Youtube
48 3053-4400

Foco no Vale - Alexandre Frazão

Peças da Campanha do Agasalho serão distribuídas

Publicado em 23/11/2018 00h10

As roupas doadas pela população durante as Campanhas do Agasalho serão distribuídas na próxima semana, em Rio Fortuna. O público interessado em adquirir as peças pode comparecer na Secretaria Municipal de Assistência Social, entre segunda e terça-feira, das 8 às 12h. Peças de inverno, verão, roupas masculinas, femininas e infantis estão à disposição. A seleção das roupas contempla inicialmente o público prioritário, ou seja, famílias em vulnerabilidade social, entretanto, será estendida à sociedade em geral.   

Lombadas geram polêmicas
As lombadas instaladas na SC-370, em frente ao Supermercado Vencedor, em Braço do Norte, e próximo à CAS Industrial, no bairro Rio Pequeno, em Grão Pará, estão gerando reclamações por parte dos motoristas. Segundo os condutores, as lombadas físicas ficaram altas e falta sinalização horizontal. Os motoristas também reclamam que faltou divulgação da colocação das mesmas.

Cerbranorte promove palestra para os consumidores de alta tensão

A Cerbranorte promoveu um evento para os consumidores de alta tensão. Com o tema “Economia Brasileira e Seus Investimentos”, a palestra foi ministrada por Lucas Rocco, formado em Ciências Econômicas (Ufsc), CEO da Wise Advisors, profissional da Bolsa de Valores e colunista do mercado financeiro. O evento começou com uma breve abertura do presidente Antonio José da Silva, e com a explanação do colaborador Felipe May sobre a renovação da oferta de energia especial. Na palestra, o economista Lucas Rocco compartilhou os pontos mais relevantes de quase dez anos de experiência com assessoria de investimentos e educação financeira. Para ele, educação e conhecimento são os caminhos para atingir o sucesso na área.

Obra da ponte do Rio Pequeno está concluída e passagem é liberada

Depois de seis anos de espera, está liberada para a passagem segura de pedestres e veículos a ponte Ermínio Della Giustina, na comunidade de Rio Pequeno, em Braço do Norte. Inaugurada em 1996, a ponte começou a apresentar avarias há cerca de seis anos, preocupando a comunidade. No fim de 2016, foi fechada, em seguida reaberta e, no início de 2017, foi definitivamente interditada por oferecer perigo eminente aos moradores, causando prejuízos, já que havia necessidade de utilizar um desvio. De acordo com o prefeito Beto Kuerten Marcelino, foram investidos cerca de R$ 150 mil na obra, viabilizados junto à Defesa Civil do Estado. “Nós sabemos da importância deste acesso para a comunidade, por este motivo nos empenhamos tanto para que a revitalização fosse realizada. Agora está pronta e logo será inaugurada”, comemora.

Solicitou melhorias
Nas explicações pessoais, na sessão do Legislativo riofortunense, o vereador Kleython May (MDB), solicitou, à Secretaria Municipal de Transportes e Obras, para que realize melhorias na ponte que dá acesso ao “Loteamento do Loro”, pois a travessia está muito danificada, necessitando de melhorias urgentes. O vereador também comunicou sobre o recebimento de ofício circular 013/2018, do senador Dário Berger, onde o mesmo comunica que o município de Rio Fortuna será contemplado com um veículo com capacidade para cinco lugares.

Cerbranorte realiza repasse mensal às entidades
A Cerbranorte fica feliz em poder incentivar o bem e apoiar as entidades da região com o repasse de mais de R$ 150 mil, por meio da Reserva de Assistência Técnica Educacional e Social (Rates). O repasse referente a este mês foi feito nesta quarta-feira, na sala de reuniões do Hospital Santa Teresinha, e contou com a presença do presidente Toninho, do vice-presidente Nelo e de representantes das seguintes entidades: Cervhu, Asacad, Apae de Braço do Norte, Hospital Santa Teresinha, Hospital de Rio Fortuna e Rede Feminina. O momento foi de muita alegria e agradecimentos, e os presentes aproveitaram a oportunidade para discutir algumas ideias que irão possibilitar um desenvolvimento ainda maior da região do vale.

PM de Orleans recebe fuzil e viatura
O comandante da Polícia Militar de Orleans, 2º tenente PM Henrique Carrer Arent, promoveu a solenidade de entrega de uma viatura e de uma arma de fogo, nesta quarta-feira. Na solenidade, também se fizeram presentes o tenente-coronel PM Darci Rodrigues Júnior, comandante da Guarnição Especial de Içara (Geic); o subcomandante da Geic, major PM Cleber da Silva Benedet Inácio; e o capitão PM Anderson Galdino Torres de Oliveira, comandante da 2ª Companhia da Geic.

Empresário lança chapa para concorrer à presidência da Cerbranorte
O empresário Silvio Mates, dono de revenda de carro, lançará, nos próximos dias, uma chapa para concorrer às eleições da Cerbranorte. Silvio explicou que o objetivo de sua campanha será conscientizar o eleitor de algumas obrigações da cooperativa em relação à sociedade de uma maneira geral. Silvio se destaca pelo fato de ser um exímio conhecedor do estatuto da Cerbranorte. Mesmo com dificuldades de encontrar pessoas interessadas no assunto, Silvio crê que pode fazer um bom trabalho no campo das discussões e esclarecimentos.


VOLTAR
Notisul - Um Jornal de Verdade
LIGUE E ASSINE (48) 3053-4400 Rua Ricardo José Nunes, 346 - Jardins de Pádova - Santo Antônio de Pádua - CEP: 88701-571 - Tubarão/SC
Copyright © Notisul - Um Jornal de Verdade 2017. Desenvolvido por Demand Tecnologia e Bfree Digital