quarta, 23 de janeiro de 2019
Facebook Instagram Twitter Youtube
48 3053-4400

Foco no Vale - Alexandre Frazão

Abertura de Natal em São Ludgero é neste quinta-feira

Publicado em 20/11/2018 00h28

Com as avenidas e praças centrais iluminadas, a abertura de Natal e a chegada do Bom Velhinho, o Papai Noel, em São Ludgero, contará ainda com show infantil, brinquedos infláveis, distribuição de balas, algodão doce e pipoca, tudo gratuitamente. O evento será nesta quinta-feira, a partir das 19h, no Salão Paroquial da Igreja Matriz - margem direita, no Centro. A ação é resultado de uma parceria entre a Administração Municipal de São Ludgero, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero), além do apoio da Paróquia da Igreja Matriz São Ludgero. Durante o próximo mês, os lojistas atenderão em horário diferenciado, bem como o Papai Noel fará atendimento na Praça da Igreja do dia 10 ao dia 23 de dezembro, tendo como coordenação a CDL de São Ludgero.

Nivaldo deve liderar PSL em Braço do Norte

O empresário Nivaldo Ricken, ex-vereador pelo MDB, será a grande liderança do PSL de Braço do Norte. Ele se junta ao empresário Murilo Bitencourt e outros jovens líderes para montar um partido forte e com representatividade. O PSL foi a sigla destaque nas eleições deste ano e tinha uma expectativa muito grande em torno de quem assumiria os trabalhos na cidade. O mistério foi desvendado e Nivaldo deve formar um time de jovens lideranças para entrar no circuito com o pensamento em 2020.

Prefeito visita mutirão de cataratas do HST
O prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, e o secretário de Saúde, Sérgio Fernando Domingos Arent, acompanharam, na manhã do último sábado, o mutirão de cirurgias de catarata realizado no Hospital Santa Teresinha (HST), por meio de um programa do governo do Estado de Santa Catarina. Ao todo, 41 pacientes de Braço do Norte, encaminhados via Secretaria Municipal de Saúde, realizam o procedimento cirúrgico, como a dona Crismélia Maria da Conceição, de 106 anos, moradora do bairro Santa Augusta. Para ela, “voltar a enxergar é bom”. Beto parabenizou a equipe do HST pela realização do mutirão de cirurgias de catarata.

Torcida tricolor fez sua parte
A torcida do São Paulo fez uma contribuição espontânea e juntou R$ 1 mil para arrematar uma camisa oficial do Tricolor doada pela Urbano Alimentos, toda autografada. O “manto foi ganhado da Urbano por meio de um pedido feito pelo funcionário da Cerbranorte, Fábio Moro, e por este colunista. Depois que a camisa chegou em Braço do Norte, ficou exposta na GL Esportes e chamou a atenção de centenas de torcedores que começaram a dar seus lances. O grupo de WhatsApp São Paulo Futebol Clube se organizou e arrematou a camisa. Segundo informações, ela será colocada em um quadro em uma sala onde os torcedores se reunirão para assistir aos jogos do time.

Ordem de Serviço será assinada em Rio Fortuna
Ocorre nesta quinta-feira, a assinatura da Ordem de Serviço para as obras de pavimentação das ruas Eliseu Buss e Huberto Henrique Willemann. O ato será realizado no auditório da Unidade Básica de Saúde Benedetta Ottersbach Warmling, às 19h30. As obras serão executadas pela empresa BCL Empreendimentos LDTA. - vencedora da licitação -, com investimentos de aproximadamente R$ 215 mil, fruto de uma emenda parlamentar da deputada federal Geovania de Sá (PSBD). 

Liga Verde Vale conhece seus finalistas

O São Domingos, de Armazém, e o Municipal de Rio Fortuna serão os times finalistas da Liga Verde Vale 2018. Os times bateram Grêmio de Gravatal e União de Armazém, respectivamente. Essa é a sétima decisão do Municipal, um recordista em final de regional. Vale destacar que a taça é em homenagem à cidade de Rio Fortuna, que completa 60 anos. Parabéns aos finalistas e às demais equipes pela participação no evento.

Cegero se torna permissionária da Aneel
Com a publicação da resolução autorizativa nº 7278/2018 pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e assinatura do contrato de permissão, no último dia 23, pelo presidente Francisco Niehues Neto, o Chico, e o secretário Valentim Baschirotto, a Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero) foi oficialmente enquadrada como Permissionária de Serviço Público de Distribuição de Energia Elétrica, e as primeiras tarifas homologadas passam a ser praticadas a partir do próximo dia 1º.  As tratativas sobre a regulação da Cegero foram iniciadas pela Aneel em 2002, e somente após 16 anos a Cooperativa assinou o contrato, sendo efetivamente enquadrada como permissionária. O Coordenador da Regulação, funcionário Flávio Schlickmann, explica que ao longo dos anos, várias foram as tratativas junto à Agência Nacional, no sentido de revisar e adequar as metodologias de regulação tarifária à realidade da cooperativa, caso contrário a manutenção da Cegero ficaria inviável após a regularização.

Curso capacitará criadores de suínos de BN a trabalhar com software
A Secretaria de Agricultura de Braço do Norte, em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Suínos e Aves, de Concórdia, promovem, no próximo dia 6, um curso de Custo para granjas suínas. Os interessados podem se inscrever na Secretaria de Agricultura, na rua Professor Pedro Michels, no bairro Nossa Senhora de Fátima, no período das 12h30 às 18h30, com o engenheiro agrônomo Alisson da Silva. O critério de participação é a ordem de inscrição. Caso haja número maior de interessados, outro curso será agendado para 2019. É recomendado principalmente a produtores de ciclo completo, independentes, com maior dificuldade de acesso a estas ferramentas, porém, produtores integrados também podem participar, mesmo que já tenham um acompanhamento por parte da empresa integradora.


VOLTAR
Notisul - Um Jornal de Verdade
LIGUE E ASSINE (48) 3053-4400 Rua Ricardo José Nunes, 346 - Jardins de Pádova - Santo Antônio de Pádua - CEP: 88701-571 - Tubarão/SC
Copyright © Notisul - Um Jornal de Verdade 2017. Desenvolvido por Demand Tecnologia e Bfree Digital