quarta, 23 de janeiro de 2019
Facebook Instagram Twitter Youtube
48 3053-4400

Foco no Vale - Alexandre Frazão

Eleições na Câmara de BN

Publicado em 16/11/2018 00h15

Em Braço do Norte, tem apostas rolando de que a eleição da Câmara de Vereadores será marcada por um racha no atual grupo que governa o município. Tudo porque o PSDB e PSD estão na disputa para ser o mandatário do Legislativo. Roberto Kindermann, Rafael Borgert e Soraya Michels estão articulando nos bastidores para atingir o ápice e chegar à vitória. Entendidos de política apontam que, dependendo do resultado, o grupo político que comanda a administração de Braço do Norte pode rachar.

Eleições na Câmara São Ludgero

Em São Ludgero, o comentário dos bastidores aponta que o vereador Alexandre Pereira (MDB), deve assumir o comando da Casa legislativa. Porém, a eleição de presidente também está envolvida em polêmica. Segundo o grupo do PSB, liderado pelo vereador Laudir da silva, o Chero, o ano de 2019 seria marcado pelo comando da sigla. O grupo ainda reclama, pois deu total apoio ao deputado eleito, Volnei, no pleito de outubro e espera reconhecimento. E agora, MDB de São Ludgero? Como resolver esta equação?

Eleições na Câmara Grão-Pará
Em Grão-Pará, enfim o PP deve colocar a mão no pote de ouro. A informação que a coluna obteve é que o vereador Neri Herdt deverá mesmo ser o presidente da Casa legislativa. Neri segue o roteiro como planejado no início da atual gestão. PSD teve dois anos e agora o PP deve ter os próximos dois anos de comando da Câmara. MDB e PR devem se planejar para tentar algo. Mas, no entendimento deste colunista, as tentativas deverão ser em vão, já que o Grupo da maioria segue unido.

Eleições na Câmara Rio Fortuna

Em Rio Fortuna, há um burburinho que o atual presidente, Tavico do PSDB deve seguir no comando do Legislativo. O acerto seria um rodízio entre vereadores eleitos da coligação vencedora. Mas, vereadores de relevância estão compondo o governo Lindomar/Neri e o Estado de saúde de Silvio Heidemann não permite a voltar ao comando da Casa do povo. Tudo indica que o PSDB deve seguir no comando do parlamento. Os vereadores de oposição não teriam o interesse de, neste momento, assumir o Legislativo e isso facilita o caminho de Tavico de seguir presidindo a Câmara.

Eleições na Câmara Santa Rosa de Lima

O vereador Boneco deve ser o próximo presidente do Legislativo de Santa Rosa de Lima. A informação foi repassada por fontes ligadas aos partidos de oposição que têm a maioria na casa do povo. Boneco já foi presidente do Legislativo e é um parlamentar que tem boa ligação com o Executivo. Aliás, quando assumiu a presidência da Câmara em 2014, não teve bom relacionamento com a imprensa. Tomara que tenha amadurecido e que faça uma boa gestão.

Projeção
Todas as informações repassadas sobre eleições de dezembro nas casas legislativas são baseadas em pesquisa do colunista. Todos sabem que quando se trata de eleição de Legislativo, o acerto dorme e pode não acordar. Tudo pode ocorrer, e muito dessas eleições será um prognóstico para as de 2020.

Santa Rosa de Lima realiza semana de ações voltadas à agroecologia

A prefeitura de Santa Rosa de Lima, com apoio de entidades ligadas ao agroturismo e à agroecologia, promove, de 19 a 25 de novembro, a primeira edição da ‘Semana de Incentivo à Agroecologia de Santa Rosa de Lima’. Serão sete de dias de atividades, palestras e ações com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável e o incremento da renda do agricultor familiar do nosso município. Acompanhe a programação completa no site da prefeitura: santarosadelima.sc.gov.br. Na próxima segunda-feira, o tema será Educação Ambiental. Os estudantes do município visitarão propriedades de cultivos orgânicos da Acolhida na Colônia.

Unibave é credenciado para oferta de cursos EAD

Em recente avaliação realizada no Centro Universitário Barriga-Verde (Unibave), por uma comissão de avaliadores designados pelo Ministério da Educação (MEC), a instituição recebeu o conceito final 5, nota máxima em uma escala de 1 a 5 para credenciamento da modalidade de ensino EAD.
A comissão, composta por três professores, esteve na instituição entre os dias 4 e 8 de novembro.
O credenciamento institucional para a Educação a Distância é composto por diversas etapas, uma delas é a avaliação, no local, que resultará em um relatório da comissão de avaliadores em que são examinadas as informações apresentadas pela instituição de ensino, relacionadas à realidade encontrada durante a visita, gerando a nota-conceito para a instituição.

CMT de Braço do Norte emite nota
O Conselho Municipal de Trânsito (CMT) de Braço do Norte solicita que os motoristas evitem transitar e estacionar nos arredores do Hospital Santa Teresinha (HST) até este domingo. O pedido se faz necessário devido ao Mutirão de Cirurgias de Catarata, que recebe pacientes de diversos municípios, intensificando a circulação de veículos e pedestres.

Pavimentações seguem em São Ludgero
Um total de 1,3 quilômetro de camada asfáltica aplicada na Estrada Geral Ponte Baixa. E os trabalhos estão acelerados para chegar a três quilômetros de pavimentação na Estrada Geral Bom Retiro, e na Estrada Geral Rio Pinheiros, para fechar o ano com 800 metros de asfalto virando realidade. Além disso, manter as estradas gerais municipais e ruas da cidade ainda de chão batido em boas condições de trafegabilidade. É nesse ritmo que estão os trabalhos na Secretaria de Obras, Viação e Urbanismo de São Ludgero neste fim de ano que se aproxima.


VOLTAR
Notisul - Um Jornal de Verdade
LIGUE E ASSINE (48) 3053-4400 Rua Ricardo José Nunes, 346 - Jardins de Pádova - Santo Antônio de Pádua - CEP: 88701-571 - Tubarão/SC
Copyright © Notisul - Um Jornal de Verdade 2017. Desenvolvido por Demand Tecnologia e Bfree Digital