quarta, 23 de janeiro de 2019
Facebook Instagram Twitter Youtube
48 3053-4400

Foco no Vale - Alexandre Frazão

Dois do PSD para Cerbranorte 2019?

Publicado em 13/11/2018 00h35

Nos bastidores da política de Braço do Norte, dois nomes correm como candidatos à cooperativa em 2019. Um deles é o empresário Charles Bianchinni, que já foi vice-prefeito da cidade. Charles nunca escondeu que tinha vontade de estar dentro do projeto Cerbranorte. Do outro lado do partido, o vereador Ricardo Medeiros é nome quase certo na disputa. O ex-secretário Regional foi protagonista no pleito de outubro, fazendo do deputado Ricardo Guidi o mais votado em Braço do Norte para Federal. Essa briga de bastidores ainda deve esquentar, assim como o clima que já ultrapassa os 30º na região.

Briga por Cerbranorte pode aumentar número de chapas

Com o PSD podendo lançar até dois nomes para a eleição da Cerbranorte, o número de chapas concorrentes pode ser recorde. Vânio Uliano deve cravar sua campanha e ainda tem uma chapa que viria de um viés não político. A disputa deve ser intensa e ainda ninguém sabe de que lado fica a atual diretoria da cooperativa que não poderá mais concorrer.

Novo Galpão para a Sede da Cerbranorte em Rio Fortuna

Os investimentos em prol do desenvolvimento e melhorias aos associados são um dos principais compromissos da administração Toninho e Nelo. Em outubro, a Cerbranorte iniciou a construção de um galpão para sede de Rio Fortuna. Na última semana, foi realizada a concretagem do piso do novo imóvel, concluindo mais uma etapa da obra, que deverá ficar pronta até o próximo dia 30. Esta é mais uma importante construção de benefícios para Rio Fortuna e região atendida pela Cerbranorte. A estrutura será utilizada para o armazenamento de grandes quantidades de equipamentos e materiais, dando mais agilidade à realização dos serviços e atendimentos, e também como garagem para os caminhões e viaturas da cooperativa.

Rio Fortuna: Saúde na Praça reforça prevenção de doenças

Para marcar as ações do Novembro Azul, a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Fortuna promove um dia especial de prevenção. É o “Saúde na Praça”, que no próximo sábado, na Praça Ludgero Carlos Loch, a partir das 15h. Exames, brincadeiras e passeio ciclístico fazem parte da programação. A enfermeira da Unidade Básica de Saúde, Morgana Vandresen, menciona que além de repassar orientações sobre saúde do homem, a equipe da Secretaria irá realizar testes de glicemia e aferição de pressão arterial. A programação também conta com brincadeiras e pintura facial para as crianças, além de dinâmicas de atividades físicas, orientações alusivas ao mês de campanha e combate ao mosquito Aedes aegypti, e distribuição de material educativo.

Alunos da Apae de São Ludgero apreendem na prática sobre o plantio de hortaliças

Um total de 13 alunos que frequentam a Escola Especial da Apae de São Ludgero, que formam o Serviço Atendimento Laboral (SAL), por meio do Currículo Funcional Natural, integrantes do projeto “Qualidade de Vida em Ação/Alimentação saudável”, tiveram a oportunidade de receber orientações e praticar plantio de hortaliças.
A experiência foi possível graças ao curso de Olericultura Orgânica, realizado dois dias da semana passada, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), e Sindicato Rural de Braço do Norte, com o apoio da Administração Municipal de São Ludgero, via Secretaria de Agricultura, Comércio, Indústria e Turismo. Durante o curso, o instrutor Dilsonei Duarte repassou informações sobre o plantio, sanou dúvidas e curiosidades dos alunos. No segundo dia, eles tiveram a oportunidade de colocar em prática, ter contato com a terra e realizar plantios em uma área pública disponibilizada e preparada pela prefeitura.

Alunos do Senai apresentam empresas da região de BN
O secretário de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Econômico, Vanio de Oliveira, o Vaninho, participou, na noite da última quarta-feira, da abertura do Mundo Senai, no Senai de Braço do Norte. O programa é um evento gratuito que ocorre simultaneamente em todas as unidades do país, com o intuito de trazer um pouco do dia a dia da indústria e suas tecnologias para os participantes. O Senai de Braço do Norte está situado na rua Rômulo Sandrini, bairro INSS, próximo à Afubra.

Campanha Novembro Azul em São Ludgero será marcada por várias ações
Despertar nos homens a decisão de terem atitudes preventivas em relação à saúde, a exemplo do exame preventivo em relação ao câncer de próstata. Com este objetivo, várias ações serão realizadas em São Ludgero, marcando a Campanha Novembro Azul, por meio de uma saudável parceria entre a Secretaria de Saúde, Rotary Clube São Ludgero, Rede Feminina de Combate ao Câncer, e apoio da Comissão Municipal de Esportes (CME). O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não-melanoma. Os dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) servem de alerta e reforçam a importância de a população conhecer e discutir o assunto. A enfermidade é uma doença na qual ocorre o desenvolvimento de um tumor na próstata, uma glândula do sistema reprodutor masculino. Segundo o Inca, na maioria dos casos, ele cresce de forma lenta e não chega a dar sinais durante a vida nem a ameaçar a saúde do homem.

Seminário voltado à Agricultura é realizado em Santa Rosa de Lima
A prefeitura de Santa Rosa de Lima, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio - juntamente com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) de Santa Catarina, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) e Sindicato Rural - promoveu, na tarde da última quarta-feira, no Centro de Convivência Social (Salão Velho), o ‘Seminário sobre Legislação Previdenciária e Tributária Rural’. Destinado a produtores e trabalhadores rurais, pescadores, contabilistas, representantes de cooperativas, agroindustriais, membros e sindicatos e de associações rurais e demais interessados. O objetivo do evento foi o de disseminar o conhecimento a respeito da legislação tributária para o meio rural, mais especialmente sobre o Cadastro do Produtor Primário - Bloco de Notas do Produtor. As atividades contaram com palestras sobre ‘Nota do Produtor Rural’, proferida por Ari Pritsch, auditor fiscal da Receita do Estado de Santa Catarina; sobre ‘Contribuição ao Funrural e ao Senar’, apresentada por Émerson Cardozo Gava, técnico em Atividade de Arrecadação do Senar; e sobre ‘Benefícios previdenciários - segurado especial’, com o analista de Seguro Social da Previdência em Braço do Norte, Guilherme Azevedo.


VOLTAR
Notisul - Um Jornal de Verdade
LIGUE E ASSINE (48) 3053-4400 Rua Ricardo José Nunes, 346 - Jardins de Pádova - Santo Antônio de Pádua - CEP: 88701-571 - Tubarão/SC
Copyright © Notisul - Um Jornal de Verdade 2017. Desenvolvido por Demand Tecnologia e Bfree Digital