Filipe Toledo foi o último brasileiro a garantir classificação para as oitavas de final do torneio olímpico de surfe, realizado na praia de Teahupo’o, no Taiti. Na final da noite de domingo (28), horário de Brasília, ele venceu a bateria de repescagem contra o neozelandês Billy Stairmand por 17.00 a 14.00, com direito a 9.67 como melhor nota.
Próximo confronto de Filipe Toledo
Os confrontos das oitavas do surfe olímpico começam na tarde desta segunda-feira (29). Filipe Toledo enfrentará o japonês Reo Inaba na segunda bateria desta fase.
- Data: Segunda-feira (29)
- Confronto: Filipe Toledo x Reo Inaba
- Local: Praia de Teahupo’o, Taiti
Gabriel Medina encara rival japonês
A bateria de número 5 contará com o tricampeão mundial Gabriel Medina enfrentando o japonês Kanoa Igarashi. Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, Medina e Igarashi se enfrentaram na semifinal, onde o japonês saiu vitorioso e conquistou a medalha de prata.
- Confronto: Gabriel Medina x Kanoa Igarashi
- Histórico: Semifinal dos Jogos Olímpicos de Tóquio
João Chianca busca vaga nas quartas de final
Na sexta bateria das oitavas de final, João Chianca, o Chumbinho, enfrentará o marroquino Ramzi Boukhiam. Se avançarem, Medina e Chumbinho se enfrentarão nas quartas de final.
- Confronto: João Chianca x Ramzi Boukhiam
- Possível duelo: Medina x Chumbinho nas quartas de final
Brasileiras nas oitavas do torneio feminino
No torneio feminino, as oitavas de final começam na noite de segunda-feira, horário de Brasília. Tatiana Weston-Webb competirá na sexta bateria contra a norte-americana Caitlin Simmers, atual líder do campeonato mundial de surfe. Na sétima bateria, as brasileiras Tainá Hinckel e Luana Silva se enfrentarão por uma vaga nas quartas de final.
- Confronto: Tatiana Weston-Webb x Caitlin Simmers
- Confronto: Tainá Hinckel x Luana Silva
Fonte: Agência Brasil