Festa Nacional do Camarão adiada em solidariedade às vítimas de enchentes

Foto: Prefeitura de Imbituba - Divulgação: Notisul Digital

A administração municipal de Imbituba decidiu adiar a Festa Nacional do Camarão, prevista para os dias 21 a 23 de junho de 2024, como forma de apoio e respeito às comunidades afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, estado vizinho. A decisão foi tomada pelo prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior em uma reunião realizada nesta segunda-feira (13).

Decisão em apoio às vítimas:

  • Solidariedade em primeiro lugar: O adiamento da festa é uma medida de solidariedade às pessoas atingidas pelas enchentes.
  • Avaliação conjunta: O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário, Alex Bondan, também concordou com a necessidade de adiar o evento neste momento crítico.

Engajamento da cidade:

  • Apoio às famílias atingidas: Imbituba está mobilizada para auxiliar o Estado vizinho. A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação está recebendo doações para serem enviadas às famílias afetadas no Rio Grande do Sul.
  • Solidariedade em ação: Pousadas, bares, restaurantes da Praia do Rosa e moradores locais já enviaram 17 caminhões carregados com doações às vítimas das cheias.