Estudo da FIESC aponta para liberação do Contorno Viário de Florianópolis em julho de 2024

Uma análise conduzida pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) na primeira quinzena de fevereiro sugere que o Contorno Viário de Florianópolis poderá ter o tráfego liberado em julho de 2024, conforme estimativa do engenheiro Ricardo Saporiti, responsável pelo acompanhamento da obra.

FIESC analisa cumprimentos dos prazos para liberação do novo traçado que vai desafogar BR 101 FOTOS Eng. Ricardo Saporiti FIESC Divulgação Notisul Digital

Liberação prevista

  • Com base nas visitas e imagens analisadas, há expectativa de liberação do tráfego na via em julho de 2024, mantido o ritmo atual das obras.

Perspectivas positivas

  • A conclusão do Contorno Viário representa uma conquista estratégica para Santa Catarina e o país, de acordo com o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar.

Necessidade de planejamento urbano

  • Destaca-se a importância de estabelecer um Plano Diretor para o entorno da obra, especialmente nos municípios de Palhoça, São José, Santo Amaro da Imperatriz, Biguaçu e Governador Celso Ramos, visando regular o desenvolvimento das áreas adjacentes à faixa de domínio e preservar a segurança e fluidez do corredor logístico litorâneo.

Histórico e prazos

A obra, que deveria ter sido concluída em 2012, enfrentou sucessivas prorrogações de prazo, com a data atual de previsão para julho de 2024.