Foto: A Tribuna/Divulgação
Foto: A Tribuna/Divulgação

Criciúma

O atacante Zé Carlos está de volta no Criciúma. O acerto entre o clube e o jogador aconteceu no final da tarde de segunda-feira. O técnico Argel Fucks havia indicado o jogador, cuja vinda havia também sido sugerida pelo gerente de futebol do Paraná (o seu atual clube), Rodrigo Pastana.

Com 34 anos, Zé Gol, como ficou conhecido, teve duas passagens pelo Tigre. Na primeira, foi o artilheiro da Série B do Brasileiro, com 27 gols, na campanha do acesso à Série A em 2012. Mesmo com contrato curto, o atacante Zé Carlos chegou para ser a esperança de gols do Paraná Clube. Visivelmente fora de forma, o centroavante acumulou atuações ruins e não marcou um gol sequer nas quatro partidas em que entrou em campo pelo time paranista.

No currículo, ele tem passagens por CRB, Fortaleza, Portuguesa, Ponte Preta e Cruzeiro. O nome de Zé Carlos entrou em pauta no Carvoeiro com a contratação de Argel Fucks. Alguns dias após a chegada, o comandante afirmou, em entrevista à Rádio Eldorado, que gostaria de ter o atacante e também Sueliton no plantel. O lateral-direito foi apresentado na semana passada e já estreou com a camisa preta, branca e amarela.

Contra a Chapecoense, no próximo compromisso do Tigre no campeonato estadual, um novo jogador irá usar a braçadeira de capitão. Argel, porém, não revelou o escolhido. A partida contra o Verdão do Oeste está marcada para a noite desta quarta-feira, às 21h45, pela 12ª rodada, na Arena Condá.