Zé Carlos foi o segundo maior artilheiro do Brasil no ano passado  -  Foto:Fernando Ribeiro/Criciúma E.C.
Zé Carlos foi o segundo maior artilheiro do Brasil no ano passado - Foto:Fernando Ribeiro/Criciúma E.C.

Criciúma

 

Artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro de 2012, o atacante Zé Carlos tem sido alvo de especulações durante a pré-temporada em vários clubes brasileiros. 
 
Nos últimos dias, circulou a notícia de que o jogador do Criciúma recebeu uma proposta do Atlético Paranaense. Seu empresário nega.
 
“Não recebi nenhuma proposta ou sondagem. O Zé Carlos não vai sair do Criciúma. Ele permanece no Tigre até o fim do contrato”, garante Alarcon Pacheco.
 
Zé Carlos foi fundamental na campanha do acesso do Criciúma à Série A do Campeonato Brasileiro. Com 41 gols marcados na temporada, o atacante foi o segundo maior artilheiro do Brasil, atrás apenas do santista Neymar, que marcou 43. 
 
O bom desempenho fez com que o jogador se tornasse o xodó da torcida do Tigre, que o apelidou de Zé do Gol. Com 29 anos, o atleta começou no futebol alagoano. Depois de passar pelos campos coreanos, o jogador conseguiu firmar-se no Brasil. Veio para o  Paulista de Jundiaí, que abriu as portas para o Cruzeiro. 
 
No time mineiro, o artilheiro chegou a disputar a Libertadores, mas não teve o mesmo desempenho. Agora no Criciúma, o atacante volta a viver uma boa fase na carreira.