Imbituba
Depois de um fim de semana de muita ação, ontem os 32 classificados para a terceira fase do Billabong Pro Santa Catarina ganharam folga. O mar na praia da Vila, em Imbituba, não proporcionou boas ondas, a chuva não deu trégua durante todo o dia e a comissão técnica decidiu aguardar pela chegada de uma nova ondulação para a continuação da etapa brasileira do WCT.
São necessários mais dois dias de boas ondas para fechar o terceiro desafio da corrida pelo título mundial da temporada e o prazo ainda segue até o próximo domingo.
“Nos reunimos hoje (ontem) logo cedo e ouvimos os surfistas para decidir pelo cancelamento. Temos uma previsão de boas ondas na quarta-feira”, explica Xandi Fontes, diretor de prova. “É importante ressaltar que isso é comum nas etapas. Estaremos reunidos às 7 horas de amanhã (hoje) para analisar as condições e, se as ondas não forem as ideais, teremos que cancelar novamente”, acrescenta.
Dos sete brasileiros que iniciaram a competição, três disputarão a classificação às oitavas-de-final na terceira rodada do Billabong Pro Santa Catarina.
O potiguar Jadson André será o primeiro a se apresentar, na segunda bateria, contra o norte-americano Damien Hobgood. O paulista Adriano de Souza, o Mineirinho, está na quinta bateria com outro norte-americano, Patrick Gudauskas. E o catarinense Neco Padaratz pega o atual campeão mundial, Mick Fanning, na nona bateria da terceira fase.