Rafael Andrade
União da Vitória

Mais um jogo de ‘vida ou morte’, válido pela primeira rodada do returno do quadrangular final da Divisão Especial do Campeonato Catarinense, ocorre hoje para o Hercílio Luz. Será contra o Porto, às 20h30min, no Estádio Antiocho Pereira, em União da Vitória.
A equipe tubaronense ainda ocupa a vice-liderança, com quatro pontos. O CFZ Imbituba, líder disparado da competição, com oito pontos, quer garantir a classificação hoje, às 20 horas, em Jaraguá do Sul, onde enfrenta o Juventus. A equipe jaraguaense está na lanterna, com dois pontos.

O Porto, terceiro colocado, com três pontos, pretende ‘roubar’ a vice-liderança do Leão nesta partida. “É a oportunidade de melhorarmos na tabela e nos aproximarmos da sonhada vaga à elite do futebol catarinense. Precisamos jogar muito e conseguir estes três pontos em casa”, declara o técnico do Porto, Richard Malka.
Mas, se depender das artimanhas do plantel colorado, isto não vai ocorrer. “Vamos em busca do resultado positivo. Se ganharmos, as chances de classificação aumentam e decidiremos tudo no próximo jogo, contra o Juventus, no Anibal Costa, domingo”, analisa o treinador do Hercílio, Osmar Magalhães.

O Leão do Sul viajou ontem para União da Vitória. Magalhães salientou que os jogadores precisam de concentração 100% para este jogo. “Já estamos aqui hoje (ontem) porque queremos nos concentrar. Os atletas precisam sentir este clima de fim de campeonato”, destaca o treinador.

Escalação
Hercílio Luz

Tiago, Udson, Eliandro, Jone e Renato Tilão, Índio, Samuel, Castelli e Rodrigo Silva, Fusca e Somália. Tática: 4-4-2.

Porto
Diego, China, Oliveira e Erivelton, Flávio, Alex, Igor, Reinaldo e Serginho,
Tiaguinho e Linha. 3-5-2.