Antonio Rodrigues
Imbituba

Artur Antunes Coimbra, o Zico, um dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos, hoje técnico do CSKA da Rússia e parceiro do Imbituba Esporte Clube, esteve na capital da baleia franca ontem para conhecer o projeto do Cear, que também conta com a parceria da CFZ, sua empresa. O CFZ Imbituba, aliás, lidera a Divisão Especial do Catarinense, com 100% de aproveitamento.
Torcedores, principalmente flamenguistas, ficaram horas à espera do maior ídolo do Rubro-Negro. Zico, também conhecido como o Galinho de Quintino, subúrbio do Rio de Janeiro, não decepcionou quem o esperava. A maior alegria ficou por conta dos meninos do projeto Cear, que esperam um dia alcançar o sucesso do grande ídolo.

A noite, em um jantar informal, Zico recebeu uma série de homenagens, incluindo do prefeito José Roberto Martins (PSDB) e até do governo do estado. Hoje, o ex-jogador deve oficializar a transferência do CFZ para o Flamengo. Ele garante que o negócio não muda nada em Imbituba, e pode ser um passo de fortalecimento. “Se o Flamengo vier a comprar o CFZ do Rio, que não é algo certo ainda, só vai trazer benefícios no futuro para Imbituba. Aqui, temos um projeto diferenciado, com uma pessoa séria e da maior confiança que é o Robertinho (Roberto Rodrigues) que, se um dia o Flamengo comprar isso aqui, eu vou fazer parte e Imbituba só tem a ganhar”, completa Zico.

Hercílio viaja com três desfalques

Priscila Loch
Tubarão

O Hercílio Luz viaja hoje para União da Vitória, no norte do estado, sem três jogadores. Jairo Santos, Samuel e Indião recuperam-se, respectivamente, de lesões na virilha, na coxa e de uma cirurgia no dente. Com isso, dois garotos das categorias de base, Michel e Anderson, de 17 e 18 anos, juntam-se ao grupo que sai de Tubarão aproximadamente às 12h25min.

A expectativa é que os desfalques do jogo de amanhã, contra o Porto, às 19 horas, estejam à disposição do técnico Grizzo na próxima partida em casa, contra o Videira, no dia 5 de julho, válida pela quarta rodada da Divisão Especial do Campeonato Catarinense. Enquanto esse momento não chega, Eliandro substitui Jairo, William entra no lugar de Indião, e Adriano cobre a vaga deixada por Samuel.
Um outra alteração que deve ser feita no time é o deslocamento de Rodrigo Silva para a função de meia-atacante. “Ele vai passar a lutar por essa vaga, porque na ala esquerda não deu muito certo”, explica o supervisor de futebol do Leão do Sul, André Barcelos.

Hoje de manhã, antes da viagem, os jogadores ainda fazem um trabalho recreativo no Estádio Anibal Costa, às 9h30min. A viagem, aliás, é um dos fatores de alerta para a equipe, pois se trata de um percurso longe e cansativo. “Vamos para o jogo para ganhar, mas não vai ser fácil. Eles vêm de uma vitória fora, jogarão em casa e ainda têm bons jogadores. Soube que o time conta com um zagueiro muito bom, sem esquecer de Jacozinho, que já jogou pelo Cidade Azul e pode trazer perigo”, avalia André.