Grão-Pará

O Rali Cross Country terá quatro etapas especiais nas cidades do sul, como Lauro Müller, Urubici, Orleans e Grão-Pará. A dupla paulista Reinaldo Varela e Marcos Macedo é líder do Campeonato Brasileiro de Rali na categoria super production.
“Vamos atrás da vitória para ter mais tranquilidade e uma vantagem mais agradável na última etapa da competição”, afirma Varela, campeão mundial de Cross Country em 2001. A dupla tem 64 pontos, contra 56 de José Sawaya e 52 de André Sawaya.

As etapas iniciam às 20h30min de hoje. Amanhã, os carros passam por Urubici e Lauro Müller. Domingo, as cidades de Grão-Pará, Orleans, Bom Jardim da Serra, São Joaquim e Urupema recebem os esportistas. “A experiência vai contar bastante nestas etapas. O trajeto é bastante traiçoeiro, temos que tomar muito cuidado”, alerta Reinaldo Varela, que vem de duas vitórias consecutivas no campeonato e duas na Mitsubishi Cup.

Ao todo, serão cerca de 280 quilômetros de trechos cronometrados. Além das etapas, a prova também vale pela abertura da Copa Baía Santa Catarina.
Os competidores enfrentarão uma grande diversidade de estrada, com pedras, pista molhada, terra batida, cascalho, asfalto, pastos, serras e trechos de trial.

“Vai ser um estilo bem cross country, quebradeira mesmo. A navegação vai ser muito importante para não corrermos o risco de danificar nossa picape e termos segurança no decorrer da prova”, explica o navegador Marcão Macedo.