Luiz Henrique foi um dos destaques do Leão no ano passado.
Luiz Henrique foi um dos destaques do Leão no ano passado.

Thiago Oliveira *
Tubarão

O Hercílio Luz já tem o seu primeiro jogador contratado para a Divisão Especial do Campeonato Catarinense. E é um velho conhecido da torcida. O volante Luiz Henrique, um dos atletas favoritos dos colorados no ano passado, retorna ao Anibal Costa para tentar levar o clube à elite do futebol estadual.

O atleta, de 25 anos, é natural de Rio Negro, no Paraná. No ano passado, destacou-se na Divisão Especial como uma das lideranças do Hercílio Luz. Nesta temporada, o jogador passou pelo Atlético de Ibirama e, depois, pelo Brusque, onde foi treinado pelo técnico Joceli dos Santos.

A notícia de sua contratação chegou rápido nas redes sociais. Na comunidade do clube no Orkut, os torcedores comemoraram o retorno do volante, que prontamente agradeceu a recepção. “Obrigado a todos os torcedores do Hercílio. Volto por causa de vocês. Juntos, vamos conquistar bossa vaga na elite!”, escreveu o atleta.

No Facebook, Luiz Henrique voltou a destacar a satisfação em atuar mais uma vez com a camisa do Leão. “Mais uma etapa começa. Rumo a Tubarão novamente. Feliz demais por estar indo para um time onde a torcida faz a diferença”, postou. O jogador deve se apresentar ao clube na próxima semana.

O Leão já fechou com o técnico Marcelo Estigarribia e deve assinar hoje a parceria com o empresário gaúcho Miguel Luiz Paz. Ele será o responsável por trazer jogadores do estado vizinho ao Anibal Costa. Além disso, tanto as despesas, quanto a receita do clube serão dividas com o empresário.

* Com informações de do radialista Eduardo Ventura.