O técnico interino Vandré espera que sua experiência em quadra ajude a equipe a melhorar o desempenho.
O técnico interino Vandré espera que sua experiência em quadra ajude a equipe a melhorar o desempenho.

Capivari de Baixo

Após assumir o comando da Acesc/Capivari interinamente na última segunda-feira, Vandré de Souza tem hoje à noite seu primeiro desafio diante da torcida capivariense. A Máquina do Sul enfrenta o Siderópolis/Unesc, no Ginásio Juan Manuel dos Santos, a partir das 20h15min. O duelo é válido pela sétima rodada do returno, da Divisão Especial do Campeonato Catarinense de Futsal 2011.

Durante a semana, o treinador e a comissão técnica trabalharam a equipe pensando somente na vitória. Segundo Vandré, não haverá muita mudança em relação à formação do jogo passado, quando os capivarienses empataram, fora de casa, com o Rio do Sul. O técnico interino aposta no maior entrosamento e comprometimento do elenco para conquistar os três pontos.
Para Vandré, o primeiro passo para retomar o caminho das vitórias é a parte psicológica. “Depois de algumas derrotas, muitas vezes o lado psicológico fica abalado. Então, temos que trabalhar bem isso e equilibrar a equipe. Porém, acredito que já obtivemos resultados favoráveis, principalmente na última partida”, analisou.

E para este compromisso Vandré não poderá contar com o ala Marco Antônio, lesionado, e com o pivô Tiaguinho, que cumpre suspensão automática. Os dirigentes esperam uma boa presença do público para empurrar os atletas para a vitória.
Segunda-feira, Vandré assume oficialmente o comando da Acesc/Capivari, visando a segunda fase da competição, que inicia no próximo mês.

Pivô Bruno Petry passará por cirurgia
Não tem outro jeito! O pivô Bruno Petry, da Acesc/Capivari, passará por uma cirurgia na próxima semana. Bruno sente uma lesão no menisco do joelho direito desde o ano passado. Porém, como no início da lesão achava-se que não era nada muito grave, recebeu tratamento e voltou às quadras.
No último dia 25, em uma partida da sua equipe contra a A.D. Hering, em Blumenau, o atleta voltou a sentir dores. Depois de passar por nova avaliação, foi confirmada a necessidade de cirurgia. O procedimento será feito nesta quarta-feira.
Bruno tem participado dos treinos, mas com exercícios mais leves. Hoje, o atleta entrará em quadra contra o Siderópolis, caso não se sinta bem, voltará para o banco. De acordo com a equipe técnica da equipe, a recuperação do jogador deverá levar no mínimo um mês.