Somália incendiou a partida contra o Juventus.
Somália incendiou a partida contra o Juventus.

Thiago Oliveira
Tubarão

Vice-líder do campeonato. Quatro vitórias seguidas. No último jogo, goleada por 4 a 0. Com esses números, não é demais pensar na ponta da tabela. E isso pode ocorrer neste fim de semana. Basta o Hercílio Luz vencer o Guarani, em Palhoça, em jogo marcado para as 17 horas deste sábado, e torcer para que o Camboriú não vença o Atlético de Ibirama.

No primeiro turno, em jogo realizado no Estádio Anibal Costa, o Hercílio Luz foi surpreendido pelo Guarani. O time tubaronense perdeu por 2 a 1, e quer aproveitar a partida de sábado para devolver o resultado.
A boa notícia para o torcedor hercilista é que o time irá completo para a partida com o Guarani. Tiaguinho e Luiz Henrique, desfalques nos últimos dois jogos, estão recuperados de lesão e devem estar em campo.
Para Giba, artilheiro da competição com 12 gols, a expectativa é de mais um bom jogo da equipe. “Viemos de um bom resultado, e agora precisamos manter essa boa fase para chegar à classificação”.

O jogo também serve para dar moral para o clássico contra o Atlético Tubarão, na quarta-feira. “Precisamos ganhar para continuar com uma boa posição na tabela e para chegar bem ao clássico”, afirmou o meia Alejandro.
Acostumado a jogar no domingo, o Leão teve um dia a menos de descanso, o que não serve como desculpa para o elenco. “O desgaste vem para nós e para o adversário também, não é motivo para se queixar”, avisou o goleiro Dalton.
Para a partida desde sábado, foi escalado o árbitro Edmundo Alves do Nascimento, e os assistentes Alexandre Bittencourt e Bruno Muller.

Para o Peixe, só a vitória interessa

O Atlético Tubarão começa a decidir o seu futuro neste domingo. Depende apenas de suas próprias pernas a oportunidade de voltar ao grupo dos quatro times que se classificam para as semifinais do returno. O time está na quinta posição, com oito pontos, um a menos que o 15 de Outubro, o quarto colocado. E é justamente o time de Indaial, o adversário do Tubarão neste fim de semana.

Nesta sexta-feira, o técnico Fernando Lessa fez um treino na parte da manhã, e deu folga aos jogadores no período da tarde. Tudo para que eles estejam nas melhores condições para o jogo, que é visto como decisivo.
O goleiro Rodrigão, que saiu lesionado na partida de quarta-feira, era dúvida, mas, segundo Lessa, o jogador está pronto para a partida. “Rodrigão fez um grande jogo contra o Atlético de Ibirama. Ele sentiu dores, mas não foi nada demais. Na quinta-feira, ele fez gelo e depois já ficou pronto para voltar”.
 

Quem desfalca o time é o zagueiro André Ricardo, que recebeu o terceiro cartão amarelo.
A novidade da partida pode ser a presença de Adrianinho e Filipe Kern, que chegaram ao clube no início da semana. “São dois jogadores de muita qualidade técnica, de muita base, o que condiz com os clubes que passaram”, analisa o treinador, sobre os atletas que começaram no Vasco e Internacional.
A Federação Catarinense de Futebol escalou para a partida Rodrigo David da Silva como árbitro, e Eberval Lodetti e Leandro Manoel Martins como assistentes.