Gilson Schmitz Michels é um dos 38 representantes de Tubarãoa
Gilson Schmitz Michels é um dos 38 representantes de Tubarãoa

Tubarão

 

Inicia neste fim de semana, em São José, a primeira etapa do Campeonato Catarinense e Brasileiro de Tiro ao Prato. A equipe do Clube Caça e Tiro de Tubarão, uma das favoritas, já treina muito para fazer bonito. Serão 38 representantes da Cidade Azul, divididos nas classes AA, A, B, C, Iniciante e Estreante.
 
O diretor da CME, Stélio Teixeira, afirma que a prefeitura de Tubarão não medirá esforços para apoiar os competidores. Ele espera que esse grande trabalho culmine na medalha de ouro nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em setembro, em Criciúma, e também na primeira colocação geral do Catarinense. 
 
E no que depender da vontade dos atiradores, o ouro é certo. “Desde o inicio do mês passado, intensificamos os treinos e também trabalhamos o psicológico dos atletas”, destaca o diretor de tiro Dilmar Fernandes Júnior, o Peco.
 
O Estadual deste ano terá nove etapas, uma a mais do que no ano passado. A de Tubarão será nos dia 15,16 e 17 do próximo mês. A última será em Joinville, em novembro.
 
“O campeonato deste ano vai ser muito mais acirrado do que o ano passado. Mas treinamos muito e certamente teremos excelentes resultados”, valoriza o atirador Gilson Schmitz Michels.