Tubarão

Se você realizada algum exercício físico e tem algum intuito específico, por exemplo, como melhorar o seu condicionamento ou perder peso, é importante monitorar a intensidade do esforço realizado. Para quem não sabe, o controle da frequência cardíaca é a melhor maneira de fazer esse procedimento.

Nesta quarta-feira (11), a Ready Personal Trainers, de Tubarão, promoveu um aulão funcional. O evento ocorreu em dois horários das 19 às 20h e das 20 às 21h. “Temos um aparelho que verifica a frequência cardíaca. Esse aparelho faz o controle e todos os alunos treinam conectados com a frequência passando na tela. Isso deixa o treino e o sistema mais seguro e eficiente”, destaca a personal trainer e sócia proprietária do estúdio, Ariane Mendes.

Com o aparelho, o indivíduo percebe se o esforço está além do que deveria ou se pode ‘melhorar’ nos treinamentos. Assim, quem usa o aparelho tem uma maior precisão do que ocorre e, consequentemente, está mais seguro. Há aparelhos que também indicam a quantidade de calorias que foram gastas com o exercício, o consumo de oxigênio e ainda, quanto tempo a pessoa permaneceu na mesma condição física.

A utilização de aparelhos como esses veio para facilitar os objetivos de preparação e de saúde. Possíveis riscos cardíacos, como as arritmias desencadeadas no esforço físico e outros problemas sem sintomas, poderão ser evitados se o indivíduo mantiver a pulsação nas faixas seguras determinadas pelo médico.