Marco Antonio Mendes
Tubarão

No dia 26 de janeiro, quando a Unisul/Seguridade/Penalty retornar aos trabalhos no ginásio Salgadão, alguns novos nomes irão integrar-se à equipe. Além de Jonas (Ulbra), Vitor (Umuarama) e Deivis (Espanha) – atletas já anunciados semanas atrás -, quatro jogadores do Três Coroas (RS) também farão parte da temporada 2009 do time tubaronense.
Os alas Diegão, Fio e Emerson e o ainda sub-20 Guilherme foram comandados pelo técnico da Unisul Nelsinho Bavier quando treinava a equipe gaúcha. Ainda que o contrato não tenho sido assinado, os jogadores já são considerados certos no reforço do time.

“Para o ano que vem, teremos bons jogadores de nível de seleção brasileira, o que já será muito bom. Esses quatro jogadores que levarei comigo vão ajudar a reforçar ainda mais. Não são caros, mas possuem qualidade e é disso que precisamos também”, conta Nelsinho, que durante os dias de férias é comentarista de televisão das finais do Campeonato Gaúcho de Futsal.

A vinda dos quatro gaúchos soma-se a outros dois que também vieram do Três Coroas: Gustavo e Gordo. Na época, foi o ex-treinador Paulinho Gambier que trouxe os jogadores. Tanto Gustavo quanto Gordo continuam na Unisul. Os seus contratos foram renovados antes mesmo de Paulinho deixar o time, em outubro.
A previsão é que os jogos da Liga Futsal iniciem em 21 de março. Em 2009, os confrontos serão transmitidos pela televisão aberta, através da TV Band.