Marco Antonio Mendes
Tubarão

A Unisul/Seguridade/Penalty inicia esta noite mais um compromisso: o microrregional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). A fase, que classificará três equipes para o regional (e só depois para o estadual), será disputada em Urubici. Além do time da casa, também participarão Bom Jardim da Serra, Urupema e Gravatal.

Os jogos serão realizados de hoje até sábado. O primeiro adversário da equipe tubaronense será Gravatal. Amanhã, enfrentará Urupema e, no último dia, fará duas partidas, contra Bom Jardim da Serra e Urubici.

Ainda que o nível técnico dos adversários possa ser considerado um pouco inferior ao da Unisul, o treinador Paulinho Gambier não garante jogo ganho. “Acredito que a disputa mais difícil será contra Gravatal. Teremos o problema da dimensão da quadra, que será menor do que a gente está acostumado. Mas vamos para conseguir a classificação”, ressalta.

Ontem, a equipe treinou no ginásio Paulo Jacob May, em virtude das reformas do Salgadão.
Depois da fase microrregional, a Unisul volta a entrar em quadra na quarta-feira, em São Ludgero, pelo estadual, contra Xaxiense/Niju.