Marco Antonio Mendes
Tubarão

Pré-convocados após conquistarem a Taça Brasil de Clubes, no fim de julho, três atletas da equipe sub-20 da Unisul/Seguridade/Penalty receberam a confirmação esta semana de que defenderão o time da categoria em dezembro.
O goleiro Nilton Júnior, o pivô Murilo e o fixo Rodrigo terão que se apresentar no dia 24 de novembro, em Fortaleza, onde passarão alguns dias treinando com toda a seleção. Entre 6 e 14 de dezembro, disputarão o campeonato Sul-americano de futsal, na Colômbia.

Os garotos trabalham juntos há cinco anos, sob o comando do treinador José Acco Júnior. O técnico, aliás, era um dos mais felizes ao saber da convocação. “Para mim, é a realização de um sonho. Isso me dá tranquilidade e certeza de que temos condições de dar sequência ao nosso trabalho. Eles podem reclamar que, às vezes, o professor é chato e pega no pé, mas o resultado é este”, afirma Acco.
Os três rapazes, que treinaram na tarde de ontem no ginásio Salgadão, junto com todo o time, ressaltaram o trabalho feito em equipe e que a seleção é onde todos os jogadores desejam estar. “Trabalhamos para isto. Então, é a recompensa de todo o nosso empenho até aqui”, disse Murilo.

“Por mais que estejamos apenas na seleção sub-20, já é uma grande conquista. É o começo”, sugere o goleiro Nilton Júnior.
A equipe sub-20 da Unisul tem mostrado grande regularidade desde o início do ano. No campeonato estadual, está classificada às finais com a melhor campanha. Dos 21 jogos disputados, foram 20 vitórias e um empate, além da conquista inédita da Taça Brasil de Clubes.

Semifinal será contra o Joinville
O time adulto da Unisul/Seguridade/Penalty enfrentará o Joinville/Krona/DalPonte nos jogos das semifinais do Campeonato Catarinense da Divisão Especial. O time do norte do estado venceu na prorrogação por 2 a 1 após Aprofucri/Unesc vencer no tempo normal por 4 a 3.

O jogo de ida será em Tubarão, no ginásio Salgadão, segunda-feira, às 20h30min. Os ingressos serão vendidos antecipadamente na lotérica Ponto da Sorte, por R$ 5,00. Na hora, a entrada custará R$ 10,00.