Marco Antonio Mendes
Tubarão

Nelsinho Bavier será o novo treinador da Unisul/Seguridade/Penalty. Os dirigentes do clube confirmaram a contratação em nota oficial, na tarde de ontem. O novo técnico vem do Três Coroas, equipe do Rio Grande do Sul, mesmo time do ex-treinador Paulinho Gambier.

Paulinho pediu demissão na última segunda-feira para comandar o Joinville/Krona/DalPonte, equipe que terminou em primeiro lugar da Chave C do Campeonato Catarinense da Divisão Especial. O novo treinador da Unisul esteve em Tubarão terça-feira. Conheceu a estrutura e conversou com o vice-presidente do clube, Valter Schmitz, e o supervisor Michel Guedes.

Nelsinho segue no comando do Três Coroas por mais duas rodadas do campeonato estadual do Rio Grande do Sul e deve apresentar-se na Unisul somente daqui duas a semanas. No entanto, neste fim de semana, deve vir à região para conhecer melhor os jogadores.
Em entrevista ao Notisul, por telefone, no fim da tarde de ontem, o técnico confessou que ainda não havia conversado com os dirigentes do clube gaúcho e muito menos com os jogadores.

“Estou aguardando o momento certo, até porque temos jogos decisivos e quero que todos fiquem concentrados”, declarou.
Nelsinho levou o Três Coroas ao título do Campeonato Gaúcho da Série Prata (equivalente à segunda divisão). Este ano, na Série Ouro (primeira divisão), o clube está em oitavo lugar (são 12 participantes). Ele assumiu o time após a saída de Paulinho Gambier, ano passado.