Rafael Andrade
Tubarão

Jari da Rocha, o Jarico, 49 anos, assumiu a Unisul Futsal oficialmente ontem. Ele substitui Fabiano Porto e irá propor à direção da universidade a contratação de, pelo menos, 15 jogadores.
“Sei das dificuldades do grupo, mas acredito que o projeto Tubarão Futsal (apresentado terça-feira) vai revitalizar o elenco. Será um desafio levar a Unisul à conquista de títulos expressivos”, declara Jarico.
O time tubaronense foi derrotado quarta-feira, pelo Ibirama, na prorrogação, no Ginásio Salgadão, e não conseguiu chegar à final da Divisão Especial do Campeonato Catarinense de Futsal – a elite da modalidade no estado.
Agora, o grupo tem dois meses para renovar alguns contratos e ir atrás de novas promessas, como almeja o atual treinador.

Currículo expressivo
Jarico nasceu em Estrela, no Rio Grande do Sul, em agosto de 1961. É um dos mais conceituados treinadores do futsal nacional. Comandou mais de 400 jogos pelo time gaúcho do Carlos Barbosa, onde conquistou os principais títulos de sua carreira. Já foi campeão da Liga Nacional, Taça Brasil, Gauchão, Intercontinental e Sulamericano.
O técnico iniciou a carreira no Cruzeiro, de Caxias do Sul. Passou pelo Estúdio 93, Vasco de Caxias, Enxuta, Sercesa, Carlos Barbosa, Perdigão de Marau, Internacional, Ulbra, Napoli (Itália), Marfil Santa Coloma (Espanha), Cortiana e seleção gaúcha.