Marco Antonio Mendes
Tubarão

A Unisul/Seguridade/Penalty recebeu um convite, intermediado pela Fifa, para realizar um amistoso contra a seleção de futsal dos Estados Unidos. O confronto internacional será realizado na próxima segunda-feira, às 20h15min, em Criciúma. O local exato e os detalhes da partida ainda não foram confirmados pela organização.
A equipe norte-americana chega ao país para se preparar à Copa do Mundo de Futsal, que será entre os dias 30 de setembro e 19 de outubro em Brasília e Rio de Janeiro.

O fato de os tubaronenses terem sido convidados pela seleção estrangeira demonstra ainda mais o nível do time local, um dos melhores do país, pela participação no campeonato nacional Liga Futsal.
“Este convite foi muito bem recebido pela gente. Isto mostra que a Unisul é um time que está sendo visto e lembrado”, comenta o supervisor de futsal do clube, Michel Guedes. O supervisor lamenta a impossibilidade de o confronto ser realizado em Tubarão por causa das reformas do ginásio Salgadão e, também, pela cidade não possuir estrutura para o evento.

Esta será a sexta edição da Copa do Mundo de Futsal organizada pela Fifa, que contará com 20 seleções. Nas três primeiras, a seleção brasileira foi campeã (Holanda-89; Hong Kong-92 e Espanha-96). Os espanhóis faturaram os dois últimos títulos (Guatemala-2000 e Taipei-2004).

Jeffe e Cabreúva fazem palestra
O ala Cabreúva e o fixo Jeffe conversarão com crianças e adolescentes das escolas públicas de Tubarão, hoje, às 14h30min, no auditório do parque de diversões do Farol Shopping. Os atletas da Unisul/Seguridade/Penalty falarão sobre a importância do esporte aliado aos estudos como forma de incentivo para quem quiser seguir a carreira.

Os jogadores, assim como toda a equipe, tornaram-se ídolos da garotada nesta temporada em que disputaram a Liga Futsal. Após as partidas, crianças e adolescentes invadiam a quadra para bater foto e pedir autógrafo.
Ainda não há previsão do retorno dos jogos da Unisul em Tubarão pelo estadual da Divisão Especial.