Tubarão
 
Dez dos 17 jogadores que fizeram parte da Hipper Freios/Unisul em 2011 não fazem mais parte do time. Os alas Waguininho, Pablo, Canabarro e Rodrigo Acco, os fixos Ariel e Wender, os pivôs Maicky e Bolinha, e os goleiros Corso e Rapha foram liberados pela Associação Desportiva Universitária (ADU) para acertar com outros clubes. 
 
Ficam o goleiro Nilton Júnior, o fixo Murilo, e os alas Gordo, Juninho, Diego Fávero e Gustavo. O pivô Athiê segue na equipe, mas agora em função diferente. Em 2012, ele fará parte da comissão técnica. 
 
O clube também já contratou o seu novo treinador. O escolhido foi Vandré da Costa de Souza, que neste ano levou a Acesc/Capivari às semifinais da Divisão Especial do Campeonato Catarinense.
 
Ídolo da torcida, Ariel, que defendeu a Unisul por cinco anos, afirmou que cumpriu a sua missão neste período e que parte para novos desafios. “Agradeço a Unisul Futsal que me deu a oportunidade de poder carregar o nome dessa cidade por todo Brasil. Sou grato também a toda torcida tubaronense e aos amigos que fiz por aqui ao longo desses cinco anos vividos intensamente”, declarou, emocionado, o fixo que participou de 212 partidas e marcou mais de 100 gols.
 
A ADU planeja apresentar o elenco de 2012 em janeiro, antecipando a pré-temporada.