O goleiro Dalton defenderá o gol do Leão no jogo decisivo
O goleiro Dalton defenderá o gol do Leão no jogo decisivo

 

Thiago Oliveira
Tubarão
 
No que depender da animação no Estádio Anibal Costa, a vaga para a final do returno da Divisão Especial do Campeonato Catarinense já está garantida. Apesar das condições adversas, o clima de otimismo contagiou os jogadores do Hercílio Luz, que precisam vencer o Camboriú neste domingo, a partir das 10h30min, no Estádio Roberto Santos Garcia, em Camboriú, para continuar a sonhar com o acesso. 
 
O goleiro Dalton é um dos mais otimistas pela classificação da equipe. Ele lembrou que na ocasião em que o time precisou da vitória fora de casa para continuar no campeonato – no caso, na última rodada do turno, contra o Atlético de Ibirama -, a equipe conseguiu o resultado.
 
“Quando ninguém acreditava na gente, nós acreditamos. Vamos provar que não somos só um grupo de jogadores. Somos um grupo de amigos que se respeitam e que querem essa conquista em suas carreiras. Vamos para Camboriú para voltar com a vaga”, avisou Dalton.
 
Rafael Lima, Élton e Leonardo, suspensos pela confusão no jogo final do turno em Ibirama, devem desfalcar a equipe. O Hercílio Luz busca um novo efeito suspensivo da punição para poder contar com os atletas.
 
Giba continua em tratamento após se machucar ainda no primeiro tempo no jogo de terça-feira. Somente no sábado, o artilheiro da Divisão Especial (com 13 gols) saberá se poderá entrar em campo.
 
Ronan Marques da Rosa será o árbitro do jogo. Ele terá Maira Americano Labes e Eder Alexandre como assistentes.
 
 
Peixe busca nova superação para avançar
No jogo de ida da semifinal do returno da Divisão Especial, o Atlético Tubarão precisou buscar o empate com o Atlético de Ibirama para continuar vivo na competição. E é essa superação que o treinador Fernando Lessa espera da equipe para o jogo de volta contra o campeão do turno, quando só a vitória interessa para que a equipe possa avançar à final.
 
“O empate em casa não foi o resultado que nós queríamos, mas o jogo valeu pela superação. Sufocamos o adversário e, por pouco, não conseguimos a virada. É com esse espírito que nós temos que entrar em campo, pensando em sufocar eles novamente”, afirmou Lessa.
 
“Vai ser difícil, mas vamos buscar o resultado. Não podemos nos jogar para cima deles, já que é uma ótima equipe. Temos que jogar com inteligência e voltar com a vaga para a final, que é o que nos interessa”, disse Xavier, capitão da equipe.
 
Para o jogo de sábado, marcado para as 16 horas, no Estádio da Baixada, em Ibirama, o Peixe não terá o zagueiro André Ricardo e o atacante Berg, lesionados. Edvânio deve entrar na zaga, enquanto Mazinho deverá, mais uma vez, ser escalado no ataque.
 
A Federação Catarinense de Futebol escalou José Acácio da Rocha como árbitro da partida. Eberval Lodetti e Joel Reis Alves Junior serão os assistentes. 
Vale lembrar que José Acácio foi o árbitro da partida entre Atlético de Ibirama e Hercílio Luz pela final do turno, partida marcada por acusações do Leão de um possível favorecimento para o time de Ibirama.