O tubaronense Vinícius (E) mostra-se focado na disputa estadual  -  Foto:KBS Assessoria/Divulgação/Notisul
O tubaronense Vinícius (E) mostra-se focado na disputa estadual - Foto:KBS Assessoria/Divulgação/Notisul

Tubarão

Os melhores karatecas de Santa Catarina têm destino certo neste fim de semana. A cidade de Chapecó será sede da terceira e última etapa do Campeonato Catarinense – Ranking A. Entre atletas de mais de 20 cidades, os karatecas da equipe Impacto/FMCE Tubarão buscarão o título. Ao todo, 27 atletas seguem para a cidade do oeste.

“Temos ótimas expectativas. Os três melhores de cada categoria garantem vaga na seleção estadual para o Brasileiro do ano que vem”, destaca o professor Fabricio de Souza.

O evento é organizado pela equipe de Karatê da Unochapecó/PMC/Patrimonial Segurança e vinculado à Federação Catarinense de Karatê (FCK) e à Confederação Brasileira de Karatê (CBK). A competição será realizada no ginásio de esportes da Escola Municipal São Cristóvão, a partir das 8 horas de amanhã.

Vinícius Dolario de Almeida Paes é um dos atletas com chances de pódio na competição. Aluno da Academia Impacto desde os 4 anos, ele participou de várias etapas do Ranking Série A e leva essa experiência para Chapecó.

“Espero ter um bom resultado nessa terceira etapa para poder garantir a classificação para o Brasileiro do ano que vem. Nesta participo do kata em equipe, mas estou mais focado na categoria kumitê”, expõe o karateca.

Outro aluno que obteve sucesso em outras etapas é Nícolas de Souza. “Vou disputar kata e kumitê. Quero ganhar, para comemorar a conquista de ouro nas três etapas. Será cansativo, mas espero ter sucesso”, deseja o atleta.