Thales e Lucas representaram a ATN na competição   -  Foto:ATN
Thales e Lucas representaram a ATN na competição - Foto:ATN

 

Florianópolis
 
Os nadadores Thales Amorim e Lucas Remor, da Associação Tubaronense de Natação (ATN) garantiram várias conquistas para a Cidade Azul no Sulbrasileiro –  Troféu Hugo Yabe. As provas foram disputadas na piscina de 25 metros do Clube 12 de Agosto, em Florianópolis.
 
Thales, que disputou a competição na categoria júnior 1 (17 anos), conquistou a medalha de ouro nas quatro provas que participou. Ele foi o primeiro lugar nos 50 metros livre, borboleta e costas, e ainda nos 100 metros livre, com a quebra do recorde do campeonato. 
 
Já Lucas, que disputou a competição na categoria sênior, que abrange todos os nadadores acima de 20 anos, não subiu ao pódio. Mesmo assim, ficou entre os oito melhores em três das quatro provas que disputou.
 
O torneio também premiou os melhores índices técnicos e Thales ficou a primeira colocação na categoria júnior 1, empatado com outro competidor. “Em Sulbrasileiro é o meu primeiro índice técnico. A competição foi forte e com este desempenho devo conquistar vaga na seleção catarinense júnior”, comemora Thales.
 
Nesta edição do Troféu Hugo Yabe, 33 clubes disputaram a competição. Participaram 16 de Santa Catarina, 13 do Paraná e quatro do Rio Grande do Sul. Um total de 207 atletas na briga por medalhas e índices para os campeonatos brasileiros das categorias.
 
Entre os clubes, o título de campeão ficou com a equipe catarinense SC Natação, com 417 pontos, seguidos pelos clubes paranaenses Apadafi com 194, e o Clube Curitibano, com 192,50 pontos.