Nadadores Mirim-Petiz da ATN exibem com orgulho as medalhas conquistadas em Blumenau.
Nadadores Mirim-Petiz da ATN exibem com orgulho as medalhas conquistadas em Blumenau.

Bombinhas/Blumenau

Os nadadores da Associação Tubaronense de Natação (ATN) conquistaram 24 medalhas para a coleção da equipe. Os atletas participaram de duas competições no fim de semana.
Domingo, 30 nadadores da equipe, comandados pelo técnico André Lemos, disputaram a 12ª Travessia Internacional de Bombinhas, segunda etapa do Circuito Mercosul de Travessias Tour 2011/2012, na praia de Canto Grande em Bombinhas. E conquistaram 17 medalhas até a 10ª colocação por categoria, na prova dos 1,5 mil metros. Cassiano de Souza Benedetti e Vitor Dionisio Muller foram campeão e vice, respectivamente, na categoria 13-14 anos, e Ricardo Ramos Nobre ficou em segundo na categoria 35-39 anos.

“Apesar da água do mar estar fria, o dia de sol amenizou e contribuiu no bom desempenho dos atletas”, analisou o técnico André.
Na piscina, o técnico Eduardo Morini comandou a garotada de 8 a 12 anos desde sábado, no quarto Festival Estadual Mirim-Petiz. A competição ocorreu na piscina de 25 metros do Complexo do Sesi, em Blumenau, e contou com a participação de 233 atletas de 17 equipes de todo o estado. Os 11 tubaronenses conquistaram sete medalhas – cinco delas de prata e duas de bronze.
O técnico Eduardo parabenizou os novos nadadores: “iniciamos a competição com vários quarto lugares, depois a garotada engrenou e aí começaram vir as medalhas”, afirmou.