Felipe quer baixar o tempo do ano passado, de 9h58min
Felipe quer baixar o tempo do ano passado, de 9h58min

 

Florianópolis
 
Neste domingo, Florianópolis será palco do Ironman Brasil, prova que serve como seletiva da América Latina, para a final do circuito Ironman, que será disputada no Havaí. E um tubaronense estará na capital do estado, para buscar a vaga entre os melhores do mundo. Felipe Costa da Silva participará da seletiva pela segunda vez.
 
“As expectativas com certeza são as melhores possíveis, pois no ano passado tive uma ótima estreia com o quarto lugar na minha categoria, e quero manter ou melhorar o meu tempo”, afirma o atleta, que, em 2011, completou a prova em 9h58min.
 
Há cinco meses, Felipe prepara-se para encarar 3,8 quilômetros de natação, 180,2 quilômetros de ciclismo e 42,2 de corrida, com largada e chegada em Jurerê Internacional. “É uma competição individual, onde você compete contra o seu cansaço e cabeça durante horas. Tudo pode influenciar na sua performance, desde a alimentação bem feita até bom controle nas três modalidades para não se desgastar demais no tempo errado”, revela.
 
Para o triatleta, o que mais preocupa são os problemas técnicos que podem ocorrer durante a prova de ciclismo, como pneu furado ou peças quebradas. O joelho, lesionado há mais de um mês também assusta, mas Felipe garante que o foco é cuidar do psicológico. “Agora é trabalhar a cabeça e focar desde agora um bom desempenho, e contar com a torcida dos familiares e amigos para que tudo dê certo”, conclui.