Uma festa foi realizada na chegada dos pilotos a Garopaba, sábado. Os melhores foram premiados
Uma festa foi realizada na chegada dos pilotos a Garopaba, sábado. Os melhores foram premiados

 

Garopaba
 
Atual campeão brasileiro de enduro de regularidade, o piloto tubaronense Guilherme Cascaes, 28 anos, venceu os três dias de provas e deixou em Santa Catarina o troféu de campeão do Rally Serramar. A etapa catarinense da disputa nacional teve largada na quinta-feira, em Laguna, e chegou sábado em Garopaba, após 583 quilômetros de trilha.
 
Além do Campeonato Brasileiro, a competição de moto era válida pelo Sul-brasileiro, Catarinense, Copa ASCPE e a disputa de quadriciclo pelo Campeonato Brasileiro da categoria turismo. A prova, homologada pela Confederação Brasileira de
Motociclismo (CBM) e organizada pela Federação Catarinense de Motociclismo (FCM), passou por 15 municípios do sul de Santa Catarina.
 
Das seis principais categorias de regularidade em disputa, três ficaram em Santa Catarina. Além de Cascaes na máster, o piloto Jonas Schulz, de São Ludgero, garantiu a vitória na categoria sênior e Márcio Roberto Galato, de Criciúma, na over 40. De fora do estado, levaram os troféus Tiago Kudlavies, de Campo Largo (PR), na categoria júnior, Heleno Gontijo de Sousa, na over 50, de Divinópolis (MG), e Felipe Melo, na Novatos, de Caxias do Sul (RS), das demais categorias.
 
Mais de 250 pilotos de todo o Brasil participaram da competição, que teve quase 600 quilômetros de trilha.