Leonardo Sada garantiu o segundo lugar no pódio na sexta etapa do catarinense
Leonardo Sada garantiu o segundo lugar no pódio na sexta etapa do catarinense

Brusque

 
Apenas um atleta representou a equipe Tubarão/CCAA/Fragoma/Giba Cicle na quinta e sexta etapas do Campeonato Catarinense de ciclismo, realizado em Brusque. Leonardo Sada não foi bem na primeira delas, com um pneu furado logo no início da prova, realizada na rodovia SC-486, entre Brusque e Botuverá. O principal desafio foi os quase 90 quilômetros de subidas e descidas.
 
Já na sexta etapa, o tubaronense se impôs contra os adversários e, no circuito montado na avenida Beira Rio, no centro de Brusque, conquistou o segundo na categoria júnior. “Devido à sequência de provas que virão e a falta de recursos para enviar a equipe inteira, optamos por disputar estas etapas com apenas um atleta, poupando os demais para as próximas competições”, justifica o técnico José Luiz Piñeyrua. 
 
Segundo ele, Leonardo Sada é um dos destaques do cenário estadual e brasileiro e deve reforçar o grupo na próxima etapa do Catarinense, a Copa Hans Fischer, que será realizada em Pomerode, nos próximos dias 28 e 29. A competição também servirá de treinamento para o Campeonato Brasileiro que virá na sequência.