Giuseppe compete com meninos dois anos mais velhos
Giuseppe compete com meninos dois anos mais velhos

 

Thiago Oliveira
Sangão
 
Uma nova promessa do automobilismo começa a surgir. E é de Tubarão. Giuseppe de Souza Durante, de apenas 12 anos, sagrou-se campeão do Campeonato Sul-Catarinense de Kart, na categoria até 14 anos.
O menino, que começou a correr há dois anos, ficou com o título após vencer a etapa de Sangão, quinta e última do campeonato.
O pai, incentivador, não esconde a satisfação com o sucesso de Giuseppe. “É emocionante. Ele treinou muito, aperfeiçoou-se, mudou de categoria, e agora está conquistando bons resultados”, comemora.
Este mês, Giuseppe irá participar do Campeonato Catarinense de Kart, e espera mais resultados positivos. Mesmo com pouco tempo de experiência, ele já se mostra um piloto arrojado. “Gosto é do pega, de brigar por posição”, afirma.
Com esse talento, é claro que o garoto já pensa no futuro. E se o sonho de um jogador de futebol é chegar até a seleção brasileira, o do piloto é conseguir um lugar na Fórmula 1. “Quero continuar correndo e virar um piloto profissional”, conta o menino, fã de Sebastian Vettel e Ayrton Senna. E o pai já avisa: “Os estudos têm que estar junto”.