Fernanda ficou no lugar mais alto do pódio
Fernanda ficou no lugar mais alto do pódio

 

São Francisco do Sul
 
A penúltima etapa do Circuito Mercosul de Travessias – Tour 2011/2012, realizada em São Francisco do Sul, teve como destaque, mais uma vez, uma tubaronense. Fernanda Schmitz Delgado, de apenas 13 anos, foi a campeã geral na categoria feminino. Ao todo, 28 atletas participaram da competição, e conquistaram 18 medalhas entre o primeiro e 10º lugar e duas medalhas na classificação geral.
 
Fernanda, que no ano passado recebeu o troféu de destaque da Federação Aquática de Santa Catarina (Fasc), pelos resultados nas piscinas, começou a temporada de 2012 em águas abertas e tornou-se um dos destaques da equipe em provas longas. No lado feminino, a equipe contou com todas as participantes no pódio em suas respectivas categorias. Caroline Fernandes de Souza foi a campeã na categoria 15-16 anos; e Emillin Honorato Fernandes foi a vice entre 13 e 14 anos.
 
Entre os homens, o italiano radicado em Imbituba, Paolo Dognini, novamente chegou entre os primeiros, e sagrou-se vice-campeão geral. Cassiano de Souza Benedetti foi o primeiro na categoria 13-14 anos e Bruno Avelino de Oliveira o vice entre 11 e 12 anos. 
 
“Na última travessia, tivemos Paolo como campeão, agora foi a vez da Fernanda. Isto mostra o crescimento da equipe nos últimos anos, sendo que até então ainda não tínhamos conquistado estas primeiras colocações na classificação geral”, analisou o técnico André Lemos, que comandou os atletas.