Paulínia (SP)

O tubaronense Peterson de Oliveira conquistou mais um troféu na edição deste ano da Mitsubishi Cup. Na segunda etapa do campeonato, realizada em Paulínia, no interior de São Paulo, o piloto da Cidade Azul e o seu navegador, Gilson Rocha, ficaram na terceira posição na categoria Triton ER Master, a mais importante da disputa.

Nesta etapa, cerca de 70 duplas de todo o país desafiaram os 27 quilômetros do trajeto, em uma prova diferenciada, com trechos travados e outros bastante rápidos. A chuva também foi um dos fatores dificultante. A vitória, pela segunda vez consecutiva, ficou com Marcelo Mendes e Deco Muniz.

Com dois terceiros lugares, Peterson e Gilson seguem na briga pelo título da categoria. Com 47 pontos, eles estão 12 atrás dos líderes, que venceram as duas etapas. Os atuais campeões estão na terceira posição do campeonato.

A próxima prova da Mitsubishi Cup será realizada em Santa Catarina. Mafra foi a cidade escolhida para a prova, que ocorrerá no dia 26 do próximo mês. Depois, a competição segue por Jaguariúna e Mogi Guaçu (ambas em São Paulo), uma cidade no Paraná que ainda não foi definida, e encerra em Poços de Caldas, Minas Gerais, em outubro.